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FENÔMENO

BBB21: Por que Juliette é a participante mais seguida da história?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Juliette Freire, de maiô, na jacuzzi do BBB21

Juliette Freire no BBB21; advogada é a participante com maior número de seguidores no Instagram

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 11/4/2021 - 6h55

Fenômeno no BBB21, Juliette Freire ultrapassou a marca de 20 milhões de seguidores nas redes sociais e se tornou a participante mais seguida da história do reality show ainda dentro do confinamento. Nem mesmo Manu Gavassi e Rafa Kalimann, que quebraram recordes dentro do BBB20, superam o sucesso da paraibana.

O êxito de Juliette se deve, em maior parte, ao seu carisma e ao seu jogo inteligente, que conquistaram o público. A advogada soube reverter a seu favor uma situação de perseguição e exclusão que foram essenciais para que o público a acolhesse desde a primeira semana.

A maquiadora conversa com o público e tem uma personalidade forte, mas não deixa de perdoar quem a fere dentro do reality, o que causa comoção e empatia em quem assiste. Isso a difere de Manu e Rafa que, no ano passado, não chegaram a ser favoritas ao prêmio.

No entanto, do lado de fora, a equipe da paraibana também tem feito um ótimo trabalho. Com 22 profissionais, o time de Juliette tem gente designada para cada tipo de trabalho necessário para gerenciar seu Instagram e Twitter. De acordo com a publicitária Bárbara Torres, a identidade visual criada para as redes sociais contribui bastante para a identificação do público.

"A estratégia de marketing é forte por conta da personalidade, do posicionamento e da identidade visual que casam com uma grande parte da população brasileira, causando proximidade por meio da sua história", explica Bárbara em entrevista para o Notícias da TV

"A equipe da Juliette fez um estudo de identidade invejável. O uso de cores do círculo cromático, com a combinação de cores complementares como roxo, laranja e verde, mais o uso das tipografias cursivas, como Sans Serif, torna [o conteúdo] mais atrativo ao cérebro", afirma a publicitária.

Além das estratégias visuais, o time da paraibana também faz uso de elementos regionais e uma linguagem adaptada ao Instagram. "O mais interessante é que ela não fez o que a maioria dos participantes fizeram, que é o planejamento de vídeos para cada acontecimento possível na casa. Isso diz muito sobre naturalidade", elogia a profissional de marketing.

Até o "fenômeno Juliette" acontecer, era difícil imaginar que alguém faria mais sucesso do que Manu Gavassi nas redes sociais --ela havia conquistado 10 milhões de seguidores durante seu confinamento. Isso, principalmente, pelo fato de a cantora já ter deixado preparados diversos conteúdos para serem postados ao longo de sua participação. 

"A Manu veio de um histórico de fama, já sabia lidar com as câmeras e tinha passos arquitetados", avalia a publicitária. "O público tem buscado cada vez mais naturalidade, pessoas que tenham histórias e trajetórias mais próximas da realidade do brasileiro, além de toda a representatividade feminina e forte", completa Bárbara.


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