Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROFISSÃO: INFLUENCIADORA

Fenômeno digital, Juliette pode ganhar R$ 43 milhões por ano com 'publi'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Juliette Freire sorridente durante a realização de live no Instagram

Juliette Freire durante live no Instagram; campeã do BBB21 é um fenômeno de influência digital

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2021 - 14h49

Ao vencer a disputa contra Camilla de Lucas e Fiuk na final do BBB21, Juliette Freire já atingiu o status de milionária por conquistar o prêmio de R$ 1,5 milhão oferecido pela Globo. Fora do confinamento, com mais de 29 milhões de seguidores apenas no Instagram, a paraibana tem potencial de aumentar (e muito) a fortuna nos próximos meses. Os ganhos com publicidade podem chegar a R$ 43 milhões por ano.

A projeção é feita por Thiago Cavalcante, especialista em negócios digitais e sócio da Inflr, startup especializada em marketing de influência. Ele calcula que, pelo número de seguidores, Juliette cobre aproximadamente R$ 120 mil por publipost.

Se ela mantiver média de um anúncio por dia nas redes sociais, o que não é algo absurdo para uma influenciadora com alto engajamento e com fila de anunciantes, ela teria ganhos de R$ 3,6 milhões por mês. O especialista em marketing de influência dá mais detalhes:

Em um ano, os lucros somente com o Instagram ultrapassariam os R$ 43 milhões, colocando em um patamar de empresa de médio porte. O que não deixa de ser o caso, já que antes mesmo do fim do programa a equipe que cuidava das redes sociais de Juliette contava com mais de 20 pessoas".

Cavalcante indica que, neste momento, a campeã do BBB21 está no mesmo patamar das maiores estrelas nacionais do mundo digital --ou seja, essa estimativa de faturamento é conservadora, com o objetivo de mostrar o ganho que a sister tem potencial para obter.

Na segunda-feira (17), Juliette, que também é maquiadora profissional, foi anunciada como uma das embaixadoras da Avon no Brasil. A marca de cosméticos foi uma das principais anunciantes do reality show da Globo.

"Não poderíamos deixar de ser parceiros. Sem falar no show de técnicas de maquiagem que a sister deu dentro da casa. Estamos muito felizes e animados com a parceria, com certeza, construiremos um próximo momento muito promissor e de muitas novidades", explicou Viviane Pepe, diretora de comunicação da Avon Brasil.

Juliette tem provado para o mercado o poder que tem de influenciar vendas, mesmo que indiretamente. No fim de semana, durante uma live no Instagram, ela mencionou o livro Os Quatro Compromissos - Um Guia Prático Para a Liberdade Pessoal, do autor mexicano Don Miguel Ruiz. Poucas horas depois, a obra da editora BestSeller, publicada originalmente em 2005, se tornou a mais vendida pelo site da Amazon no Brasil.

Conforme o Notícias da TV antecipou na semana passada, o contrato da paraibana com a Globo chegou ao fim após o BBB21 e ainda não foi renovado. Havia planos para mantê-la na empresa, assim como aconteceu com Rafa Kalimann e Grazi Massafera, mas ainda não houve um acordo. As negociações, no entanto, continuam.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.