Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INTUBADO NO RJ

Com Covid-19, Luciano Szafir sofreu sangramento repentino e trombose

AGNEWS

Luciano Szafir na estreia do espetáculo O Oráculo, em 2019, no Rio de Janeiro

Luciano Szafir na estreia do espetáculo O Oráculo, em 2019; ator operado às pressas por complicações da Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 17h14

Luciano Szafir, 52 anos, sofreu sangramento repentino no abdômen e trombose no pulmão como complicações da Covid-19. Internado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, o ator apresentou significativa melhora após cirurgia na quarta-feira (7).

De acordo com o médico João Pantoja, diretor geral do CopaStar, o artista se recupera bem após ter desenvolvido uma embolia pulmonar seguida de sangramento espontâneo na região abdominal. As informações são da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, desta sexta-feira (9).

Segundo ele, essa última alteração aconteceu por consequência da terapia anticoagulante, que fez com que uma alça intestinal fosse perfurada. Na intervenção feita há dois dias, os cirurgiões limparam a cavidade abdominal e retiraram essa alça.

"Ele está se recuperando bem, após a séria intercorrência e a cirurgia abdominal à que foi submetido em sete de julho. Estamos todos muito esperançosos de sua plena recuperação nos próximos dias", afirmou à publicação.

O pai de Sasha Meneghel está em ventilação mecânica após a operação de emergência, mas, por responder bem ao tratamento, está sendo submetido ao processo de retirada progressiva do respirador. Beth Szafir, mãe do empresário, confirmou o estado de saúde estável do herdeiro. "[Ele está] Bem melhor hoje. Graças a Deus", disse ao Notícias da TV.

Szafir apresentou sintomas da Covid-19 em 14 de junho, durante uma viagem a trabalho para a Bahia. Na região, chegou a fazer um teste, que deu negativo. Quando retornou para o Rio de Janeiro, apresentou cansaço e febre, e, ao repetir o exame, detectou o coronavírus.

Ele iniciou o tratamento em casa e isolado da família --a mulher, Luhanna Szafir, e os filhos David e Mikael não foram contaminados. No entanto, uma febre persistente o preocupou, e ele foi levado ao Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, em 22 de junho.

Na unidade hospitalar, a equipe médica conseguiu amenizar a temperatura corporal do artista com aplicação de medicamentos por via endovenosa. Ele também vinha apresentando saturação considerada excelente. Em 24 de junho, sua medição registrou 95%.

Cirurgia às pressas e desabafo

A piora no quadro do ator aconteceu nesta semana, com ele precisando ser operado às pressas para a retirada de hematoma e segmento do cólon. Desde então, seu estado se manteve o mesmo.

Na quinta-feira (8), Szafir foi transferido para o Hospital CopaStar, onde permaneceu estável em leito de terapia intensiva. Na ocasião, Luhanna e Sasha compartilharam juntas um esclarecimento em suas redes sociais. Segundo elas, os médicos Pantoja e Bruno Celoria, diretor técnico do CopaStar são os profissionais responsáveis pelo monitoramento do estado de saúde do ator.

Quem também se manifestou na internet foi Xuxa Meneghel, que lamentou o agravamento do quadro do pai de sua filha. "A vacina demorou. 52 anos o Lu tem, já podia ser vacinado duplamente se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar US$ 1 por vacina e dizendo não à Pfizer e outras. Mandando comprar vacina na casa da mãe", protestou.

Em março último, o ator também havia registrado um desabafo na web. Ele falou sobre a intransigência de algumas pessoas diante da pandemia. Em um vídeo, demonstrou indignação com o fato de não haver medição de temperatura nos aeroportos e criticou quem não usa a proteção facial corretamente em lugares como praças de alimentação.

"Acho que o pessoal pensa que o vírus respeita a área de restaurante, que é aberta. A pessoa chega para comer e o que faz? Tira a máscara. Ficam batendo papo uma na frente da outra antes da comida chegar. Desculpe a palavra, mas o babaca fica no WhatsApp ou no Instagram sem máscara. E não está nem aí", reclamou.

Esta é a segunda vez que o empresário é infectado pelo vírus. Em 2020, ele havia contraído a doença, mas de maneira assintomática.

No dia em que foi internado, o artista estreou seu reality show Os Szafirs, no canal E!. Com exibições semanais, o programa tem mostrado a rotina do clã, que de acordo os próprios integrantes, leva uma vida "gostosa, feliz e normal". A atração é exibida às terças-feiras, a partir das 22h40.

Veja desabafo de Luciano Szafir sobre a Covid-19: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.