Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EUROCOPA EM ALTA

Semifinais da Euro no SporTV batem recorde e superam Record e SBT no ibope

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Harry Kane, atacante da Inglaterra, com uma camisa branca e se esforçando para correr em um jogo da seleção inglesa na Eurocopa: Globo exibirá Inglaterra x Alemanha pela Eurocopa

Harry Kane, atacante da Inglaterra: Globo vai exibir final entre Itália x Inglaterra

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 16h55

O SporTV foi líder na TV paga com as transmissões das semifinais da Eurocopa nesta semana. Com Itália x Espanha na terça (6) e Inglaterra x Dinamarca na quarta (7), o canal esportivo da Globo venceu as redes abertas Record e SBT --ficou atrás apenas da Globo, que exibiu a classificação da seleção italiana para todo o Brasil. 

Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV referentes ao PNT (Painel Nacional de Televisão), o maior ibope foi obtido na partida entre Inglaterra e Dinamarca. Transmitido com exclusividade pelo SporTV, o jogo narrado por Luís Carlos Júnior com comentários de PVC e Ricardinho marcou 3,9 pontos de audiência entre 16h e 18h30, horário da transmissão.

Nesta faixa, o jogo venceu Record, SBT, Band e RedeTV!, além dos fortes GloboNews e Viva. Foi o recorde do SporTV na competição até o momento. Já Itália x Espanha, com narração de Gustavo Villani e comentários de Ana Thaís Matos e Pedrinho, registrou 2,5 pontos. Novamente, o SporTV só ficou atrás da Globo --que exibiu essa partida com narração de Galvão Bueno.

No total, os dois jogos alcançaram 3,6 milhões de pessoas. Na comparação com a transmissão da competição em 2016, a média de audiência da semifinal da Eurocopa mais do que dobrou, com crescimento de 107%.

Vale ressaltar que, em 2016, a competição não era totalmente exclusiva do Grupo Globo, o que ajuda a explicar os números mais altos. A Band também tinha os direitos.

O bom desempenho do SporTV com a Eurocopa levou o canal esportivo à liderança geral da TV paga em São Paulo e em todo o Brasil em junho. Isso não acontecia desde antes da pandemia de Covid-19, em fevereiro de 2020.

Neste domingo (11) a Globo, o Globoplay (com sinal aberto para não assinantes) e o SporTV transmitem a decisão do título da Eurocopa, entre Itália e Inglaterra, às 16h. Na TV aberta, a transmissão começa logo após o The Voice Kids. Galvão Bueno narra a final, com comentários de Caio Ribeiro, Junior e Paulo César de Oliveira.

No SporTV, o pré-jogo começa uma hora antes de a bola rolar, apresentado por Milton Leite. Ele comanda a transmissão ao lado dos comentaristas Lédio Carmona, Roque Junior e Sálvio Spinola.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.