Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEDIA TRAINING

Beth e Luciano Szafir fazem treinamento para não magoar Sasha em entrevista

DIVULGAÇÃO/E!

Beth Szafir esbanja felicidade com a boca aberta e vestindo uma blusa vermelha em imagem de divulgação do reality show Os Szafir

A socialite Beth Szafir em imagem de divulgação do reality show Os Szafir; ela não se dá bem com Sasha

EDUARDO F. FILHO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/5/2021 - 7h05

A socialite Beth Szafir e o ator Luciano Szafir fizeram treinamento de mídia (media training) para responder a perguntas de jornalistas sobre a participação de Sasha Meneghel no reality show Os Szafir, que estreia no canal E! em 22 de junho. Em entrevistas ao Notícias da TV, feitas separadamente na última sexta-feira (14), ambos deram a mesma resposta ao questionamento: "Somos uma família democrática".

O treinamento fez parte da preparação dos Szafir para uma entrevista coletiva que o E! realiza nesta terça (18) para divulgar o reality show, gravado em 2019, mesmo ano em que as brigas entre Beth e Sasha começaram.

Em março daquele ano, a matriarca dos Szafir deu uma entrevista ao programa de Amaury Jr. e disse que não sentia saudade da neta, que na época já morava nos Estados Unidos. A modelo, por sua vez, pediu que não fosse mencionada ou sequer lembrada no reality show.

O pedido foi aceito, e a filha de Xuxa Meneghel não é citada no programa. Segundo Luciano Szafir, ela não foi o único membro da família a rejeitar o convite. "Participa quem quer, nossa família é muito democrática", repetiu ele.

Na noite de segunda-feira (17) foi a vez de Luciano, 52 anos, participar de um treinamento semelhante com sua mulher, Luhanna Szafir, 37, que não está acostumada a dar entrevistas. O objetivo do treinamento é evitar falar aos repórteres frases incômodas ou que, nesse caso, possam magoar Sasha, atualmente com 22 anos. A filha de Xuxa se casa no final do mês.

Media training é um treinamento feito por profissionais especialistas em comunicação para artistas, políticos, empresários, com o intuito de preparar seus clientes para lidar com perguntas comprometedoras da imprensa.

Conheça o reality show Os Szafirs

O Notícias da TV teve acesso ao primeiro episódio da série. Ele mostra uma Beth Szafir pré-pandemia calorosa e amorosa, que gosta de abraços apertados e beijos prolongados. "O meu lugar preferido é o aeroporto, quando estou pronta para embarcar", revela, aos risos.

O programa tem como objetivo mostrar a rotina da família Szafir que, segundo os próprios integrantes, leva uma vida "gostosa, feliz e normal". Mas a atração se afasta da normalidade ao mostrar nos primeiros minutos um preparativo para uma festa pomposa de caridade.

Na cena, Beth escolhe uma roupa casual para o evento. "Ostentação não é o meu estilo", diz ela ao telefone. Realmente, a matriarca escolhe um preto básico para a festa, mas a festa em questão não é nada básica.

Os Szafirs lembra um pouco o reality Mulheres Ricas (2012-2013), que consagrou Val Marchiori com seu dia a dia em feiras de jatinhos e viagens a Paris banhadas de champanhe.

Beth Szafir, inclusive, havia sido convidada para participar do programa exibido pela Band há quase uma década, mas se recusou por achar o conteúdo "fantasioso". "Nem por US$ 1 milhão, e olha que eu adoro ganhar dinheiro. Um produtor me perguntou se uma amiga poderia me emprestar a mansão dela para fingir ser a minha casa", disse, enraivecida. 

Porém, Beth topou, por reais e não por dólares, o convite para estrelar o reality show do E! sobre sua família "normal".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.