Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ATUALIZAÇÃO

Internado com Covid-19, Luciano Szafir passa por cirurgia abdominal

REPRODUÇÃO/SBT

Luciano está sentado, olha para o lado, ele usa camiseta azul e terno preto

Luciano Szafir durante entrevista ao The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/7/2021 - 19h13
Atualizado em 7/7/2021 - 22h11

Internado há duas semanas com Covid-19, Luciano Szafir, de 52 anos, passou por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira (7). Ele foi submetido a uma operação para retirada de hematoma e segmento do cólon. O ator segue em observação no Hospital Samaritano, localizado no Rio de Janeiro. 

A informação foi confirmada pela assessoria do apresentador ao Notícias da TV. No fim da tarde de hoje, os porta-vozes do pai de Sasha Meneghel emitiu um comunicado sobre o procedimento cirúrgico. 

"Internado desde o dia 22 de junho e diagnosticado com COVID-19, Luciano Szafir passou por uma cirurgia abdominal na tarde desta quarta-feira, dia 7 de julho. O ator e apresentador segue internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro", diz a nota. 

À noite, uma nova atualização sobre a intervenção e o estado de saúde do artista foram comunicados à imprensa: "O paciente Luciano Szafir passou por uma cirurgia de retirada de hematoma e segmento do cólon no Hospital Samaritano Barra. Szafir segue sedado no pós-operatório". 

Na semana passada, Luhanna Melloni, mulher do artista, já havia falado sobre o quadro do companheiro. Ela usou suas redes sociais para atualizar os fãs de Luciano.

"Retomando a vida após duas semanas de tristeza e medo, mas também de muita fé. Está chegando o dia dele [Luciano] voltar, mas enquanto ele não volta, meu mundo continua em preto e branco. Te esperando ansiosa, meu amor e companheiro", escreveu. 

Esta é a segunda vez que Luciano testa positivo para Covid-19. Em 2020, ele havia contraído o vírus, mas de maneira assintomática.

No dia da internação do apresentador, Beth Szafir disse ao Notícias da TV que o herdeiro só havia sido hospitalizado "para tomar antibiótico venoso, já que, em casa, a febre não estava mais baixando".

Os sintomas do coronavírus começaram a aparecer durante uma viagem a trabalho feita por Luciano para a Bahia há algumas semanas. 

Quando retornou ao Rio de Janeiro, na semana anterior à sua internação, Luciano começou a sentir cansaço e teve febre. Por conta do mal-estar, o apresentador repetiu o teste de Covid-19 e foi diagnosticado com o vírus. 

Em 26 de junho, o estado de saúde do pai de Sasha Meneghel foi atualizado positivamente, quando a equipe médica conseguiu amenizar a temperatura corporal fazendo a aplicação de medicamentos por via endovenosa. 

Antes de ser hospitalizado, Luciano vinha se dedicando ao reality show Os Szafirs, que estreou na mesma semana de sua internação. O programa, exibido no canal E!, mostra a rotina da família do apresentador de uma maneira "gostosa, feliz e normal", segundo os próprios protagonistas da atração. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.