Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO SPORTV

Casagrande compara Neymar com Bolsonaro e detona: 'Não sabe ser patriota'

REPRODUÇÃO/SPORTV

Casagrande está de óculos na sala de sua casa, com quadros ao fundo, em chamada de vídeo no SporTV

Casagrande durante participação no Seleção SporTV desta sexta-feira (9); ele criticou Neymar

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2021 - 15h34

Após Neymar Jr. criticar brasileiros que vão torcer para a Argentina na final da Copa América no sábado (10), Walter Casagrande Jr. detonou o camisa 10 da Seleção Brasileira. No Seleção SporTV desta sexta-feira (9) e na coluna De Peito Aberto, no site GE, o comentarista da Globo comparou o comportamento do atleta com o do presidente Jair Bolsonaro e disse que o jogador não sabe o que é ser patriota.

"Eu nunca vi o Neymar ficar bravo com toda a crise que a gente vive no Brasil. O problema do Neymar é torcer para a Argentina, aí ele fica bravo, aí ele se acha um patriota, aí ele se sente um brasileiro. Ele acha que ser brasileiro é isso? A definição de brasileiro do Neymar é não gostar quando alguém fala que torce pela Argentina", soltou Casão no SporTV.

"Nós estamos com problema até a testa, pra cima da cabeça, com gente morrendo, discussão de vacina, e ele não fica bravo com isso, ele não fica bravo com as pessoas que morrem por causa de incompetência do governo Bolsonaro, ele não fica bravo que o governo não se mexeu pra comprar vacina e tá tendo suspeita de propina, de desvio de verbas e rachadinha. Aí ele não fica bravo. Quem fica bravo sou eu quando vejo isso", detonou o comentarista.

Na quinta-feira (8), Neymar Jr. publicou um texto na ferramenta Stories do Instagram no qual dizia ser brasileiro "com muito orgulho e com muito amor" e destacou que jogar na Seleção Brasileira sempre foi um sonho. Ao final do desabafo, ele mandou um recado sobre a final da Copa América. "Se tem Brasil, eu sou Brasil. E quem é brasileiro e faz diferente? Ok, vou respeitar, mas vai para o caralho, né?", escreveu, com emojis de gargalhadas no final.

Em um texto publicado no GE no início da tarde desta sexta, Casagrande questionou se torcer para o Brasil era um exemplo de patriotismo. O ex-jogador ainda falou que Neymar era um "súdito" de Bolsonaro. No Seleção SporTV, ele deu sequência às críticas:

O Neymar poderia simplesmente não gostar das pessoas que vão torcer pela Argentina e falar isso, mas palavrão, ofensa e ser agressivo? Ele se comporta e ele fala com a mesma agressividade e grosseria com que fala o presidente Jair Bolsonaro. É a mesma coisa, do mesmo jeito. Ele não sabe o que é ser patriota, ele não sabe o que é ser brasileiro. Torcer pela Seleção Brasileira é uma coisa, ser patriota, sofrer com a situação do país, apoiar, ser solidário com as pessoas, se manifestar, reclamar e se posicionar com a situação do país.. Aí eu acho que é ser patriota.

Casagrande reforçou que essa era uma opinião pessoal, não da Globo. A emissora não transmite a Copa América, que é exibida no SBT e na ESPN Brasil. "Essa não é uma opinião da TV [Globo]. Sou eu que estou falando, é a minha opinião. Pra mim, o Neymar não sabe e não tem a mínima noção do que é ser brasileiro e ser patriota", reforçou o comentarista.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.