Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

POR CALÚNIA

Carlos Bolsonaro abre queixa-crime contra Bruna Marquezine e Felipe Neto

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Carlos Bolsonaro, Bruna Marquezine e Felipe Neto em montagem

Carlos Bolsonaro, Bruna Marquezine e Felipe Neto; político abriu queixa-crime contra atriz e youtuber

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 20h25

Carlos Bolsonaro anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira (11) que abriu uma queixa-crime contra Bruna Marquezine e Felipe Neto por "calúnia". O vereador do Rio de Janeiro afirmou que o motivo da ação são "supostos crimes" contra seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, mas não especificou quais delitos os dois teriam cometido.

Carlos, que é apontado como o chefe do "gabinete do ódio" instalado no Planato para detratar adversários políticos e é acusado de ser o articulador de um esquema criminoso de fake news, compartilhou o artigo 138 do Código Penal para informar que entraria como a queixa-crime contra Neto e Bruna.

"Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime: Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa. § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga", escreveu o político.

O filho do presidente ainda publicou uma montagem com imagens depreciativas do youtuber e da atriz, que aparece seminua na postagem jocosa com os seios tampados por duas estrelas.

Pouco tempo depois, o influenciador digital, constantemente vítima de fake news e ataques da família Bolsonaro e seus apoiadores, usou suas redes sociais para dizer que não tem medo do vereador e ressaltou que enfrenta essa "essa articulação do ódio há muito tempo".

"Você não me amedronta. Não é só a razão que está ao meu lado, mas também mais de 41 milhões de pessoas. Vocês podem botar medo em quem não tem como se defender, mas aqui não tem essa", salientou Neto.

"Estamos prontos para todo tipo de covardia do lado de vocês e não vamos nos calar em função dessas tentativas nojentas de silenciamento. Os governantes devem temer seu povo, nunca o contrário Nós vamos vencer", completou o produtor de conteúdo. No ano passado, ele foi indiciado pela Polícia Civil por supostamente divulgar conteúdo impróprio para crianças e adolescentes e ressaltou, na ocasião, que era vítima do "ódio bolsonarista".

O Notícias da TV procurou a assessoria de Bruna Marquezine para saber se ela vai se posicionar sobre a queixa-crime, mas não obteve resposta até a publicação deste texto.

Veja as publicações de Carlos Bolsonaro e Felipe Neto:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.