Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'PERSEGUIÇÃO QUE NÃO IMAGINEI'

Felipe Neto vira pauta no Jornal Nacional após fake news e ameaças de morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Imagem de Felipe Neto de perfil, sem máscara, em entrevista concedida para o Jornal Nacional

Felipe Neto em seu escritório, durante entrevista para o Jornal Nacional desta quinta-feira (30)

REDAÇÃO

Publicado em 30/7/2020 - 22h07

Felipe Neto foi um dos destaques do Jornal Nacional desta quinta-feira (30). Após o influenciador digital passar a ser vítima de fake news e receber ameaças de morte na porta de sua casa por causa de suas habituais críticas ao governo de Jair Bolsonaro, o noticiário da Globo preparou uma reportagem de seis minutos para o caso.

"O influenciador digital Felipe Neto tem sido vítima de acusações falsas e de ameaças nas redes sociais. Ontem, esses ataques foram parar na porta da casa dele", afirmou William Bonner na chamada da reportagem, feita por Hélter Duarte.

O Jornal Nacional exibiu um protesto feito por um pequeno grupo de apoiadores de Bolsonaro na frente do condomínio em que o youtuber mora, no Rio de Janeiro. Em seguida, foram apresentados algumas das ameaças feitas por um dos protestantes.

"Virem atrás de mim dentro da minha casa é um nível de perseguição que não imaginei que aconteceria. Sabe aquele vilão de novela que não existe na vida real? Mas existe, ele está aí, acontece e estou vendo agora, na prática, até onde as pessoas são capazes de ir", relatou o criador de conteúdo.

Duarte também citou o vídeo criado por Felipe para o jornal The New York Times, no qual ele classifica Bolsonaro como o "pior líder mundial no combate à Covid-19". "A partir daí, Felipe passou a ser vítima de uma campanha de destruição nas redes sociais, que ontem à tarde deixou de ser virtual", afirmou o repórter.

Também foi apresentado um levantamento de notícias falsas feito pela equipe do influenciador, em que o seu nome aparece associado à pedofilia.

"Eu nunca imaginei que fosse passar por isso. Nunca dei qualquer margem, suspeita ou levantei qualquer tipo de insinuação que pudesse levar qualquer pessoa a me associar com esse crime tão perverso e odioso. Ver isso acontecendo, as pessoas não terem anda para falar sobre mim e inventarem posts. Aquilo mostra o quão vil é o coração dessas pessoas, quanto elas estão dispostas a fazer o que quer que seja", comentou Felipe.

rEPRODUÇÃO/TV GLOBO

Felipe Neto é entrevistado pelo repórter Hélter Duarte, em reportagem do JN desta quinta (30)


Ataques nas redes

Felipe também fez um desabafo para as pessoas que participam da campanha de destruição da sua imagem. "As pessoas podem discordar de mim. Não tem problema nenhum elas discordarem de mim. Discorde de mim, me questione, exponha erros que eu possa ter cometido ou que eu possa ter falado. Mas não minta. Não tente atacar com ódio, com raiva e com vontade de arruinar a vida da pessoa", relatou.

"Porque o que tá acontecendo comigo hoje pode amanhã acontecer com você que tá fazendo isso. Pode acontecer com alguém da sua família, pode acontecer com qualquer pessoa do país. Então, tenha responsabilidade usando as redes sociais", suplicou.

"Entenda que essa campanha de assassinato de reputações, ela é feita através de mentira, ela é feita através de manipulação e que as pessoas manipulam. Esses grandes líderes manipulam justamente essas pessoas que fazem os envios, encaminhamentos. Não seja manipulado", concluiu o youtuber.

Nas redes sociais, a reportagem foi repercutida por Felipe, seus seguidores e haters. Confira algumas tuítes sobre o caso:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.