Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NARRADORA DA GLOBO

Estreia de Renata Silveira deixa SporTV à frente de Band e RedeTV! no Ibope

REPRODUÇÃO/SPORTV

Renata Silveira olha para a câmera no estúdio de transmissão de jogo da Copa do Brasil

Renata Silveira na transmissão de Moto Club x Botafogo; jogo liderou entre canais da TV paga

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 11/3/2021 - 19h10

Na semana do Dia Internacional da Mulher, o Esporte da Globo escalou Renata Silveira para estrear na programação do SporTV. Primeira narradora da empresa, ela comandou a transmissão de Moto Club x Botafogo na quarta-feira (10). O jogo teve um bom desempenho na audiência e deixou o canal esportivo à frente de Band e RedeTV! no universo de pessoas com TV por assinatura.

De acordo com informações obtidas pelo Notícias da TV, entre os assinantes de TV paga no PNT (Painel Nacional de Televisão), que considera as 15 maiores regiões metropolitanas do país, a partida de estreia de Renata Silveira só não foi mais vista do que as programações de Globo, Record e SBT na faixa das 21h30 às 23h30.

A goleada do Botafogo por 5 a 0 sobre o Moto Club, do Maranhão, pela primeira fase da Copa do Brasil, deixou o SporTV como líder no geral entre todos os canais fechados no horário, com 0,44 ponto de média.

Renata Silveira foi elogiada nas redes sociais pela estreia e recebeu uma camisa do Alvinegro de presente. "Sem palavras pra agradecer tanto carinho e tanta energia positiva nesse dia. Estou muito surpresa com a repercussão da estreia, que felicidade. É uma vitória de todas as mulheres!", agradeceu a narradora em post no Instagram após o jogo.

Ela, que foi contratada pelo Esporte da Globo em dezembro do ano passado, começou a carreira como narradora pela Rádio Globo em 2014, durante a Copa do Mundo que foi sediada no Brasil. Em 2018, Renata foi uma das vencedoras do concurso Narra Quem Sabe, do Fox Sports, para mulheres narrarem a Copa do Mundo pela primeira vez, e acabou sendo contratada mais tarde.

No ano passado, ela assumiu o comando das transmissões da Champions League Feminina na ESPN Brasil. A jornalista também integrou uma equipe de transmissão 100% feminina para a final da Copa do Nordeste, no Fox Sports, ao lado de Lívia Nepomuceno.

Veja abaixo o primeiro gol narrado por Renata Silveira no SporTV:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.