VENCEDORA DO OSCAR
Reprodução/Instagram
Spike Lee em foto publicada em suas redes sociais; diretor vai comandar documentário da HBO sobre o 11 de setembro
A HBO firmou uma parceria com o cineasta vencedor do Oscar, Spike Lee, para a produção de uma série documental sobre os 20 anos dos atentados de 11 de setembro de 2001, que serão completados neste ano. Intitulada NYC Epicenters 9/11→ 2021½, a atração vai focar na vida dos sobreviventes de um dos maiores ataques terroristas da história dos Estados Unidos.
“Como um nova iorquino que sangra laranja e azul (as cores da cidade de Nova York), estou orgulhoso de ter uma produção Spike Lee sobre como nossa/minha cidade lidou ao ser o epicentro de 11 de setembro e Covid-19. Com mais de 200 entrevistas, investigamos profundamente o que torna Nova York a maior cidade desta terra de Deus e também os diversos cidadãos que a tornam assim", disse Lee em comunicado oficial.
"Ao longo dos séculos, eruditos e odiadores heterossexuais proclamaram que Nova York estava morta e fedorenta, apenas para ser provado que estavam errados. Você vai perder seu dinheiro apostando contra Nova York. E essa é a verdade. Se cuidem. Paz e amor", concluiu.
De acordo com a sinopse oficial, a série dividida em várias partes mostrará um retrato arrebatador e sem precedentes dos nova-iorquinos enquanto eles se reconstroem e se recuperam, de um ataque terrorista devastador até a pandemia global em curso.
A produção mostrará imagens e relatos em primeira mão de cidadãos que presenciaram os acontecimentos do atendado e como reconstruíram suas vidas até os dias atuais.
Além de dirigir, Lee vai produzir o documentário, que terá edição da dupla Barry Alexander Brown e Adam Gough. Pela HBO, o diretor já comandou Os Diques que se Romperam (2006-2007) e Quatro Meninas (1997).
A atração tem lançamento previsto para 2021 e será exibida na HBO, para depois ficar disponível no HBO Max.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.