Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

FAÇA AS CONTAS

O número que explica por que a Globo não vai tirar Ana Maria do Mais Você

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mulher segura microfone e sorri; ela está de blusa preta e cabelos soltos, com fundo desfocado em tons claros.

A apresentadora Ana Maria Braga à frente do Mais Você: alta no Ibope e também no faturamento

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/6/2025 - 6h10

De volta ao Mais Você após ter ficado quase um mês afastada para a gravação do reality Chef de Alto Nível, a apresentadora Ana Maria Braga viu os números da atração crescerem quase 5% na Kantar Ibope. Mas, mais do que a audiência, outro número explica por que a Globo não quer que a veterana deixe a atração tão cedo --o seu desempenho junto ao departamento comercial.

De acordo com o levantamento realizado pela reportagem, o matinal teve uma média de 6,9 pontos na Grande São Paulo entre 9 e 13 de junho. O resultado representa um acréscimo de 4,5% em relação ao público que acompanhou Talitha Morete e Fabricio Battaglini durante a ausência da titular. Os substitutos chegaram a 6,6 entre 15 de maio e 6 de junho.

O Encontro curiosamente também sentiu uma variação bastante parecida durante o mesmo período, passando de 6,5 para 7 pontos com a retomada da dobradinha entre Patrícia Poeta e Ana Maria. O crescimento aqui foi de 7,7%.

A volta da titular foi realmente a responsável pela melhora na audiência? Sim e não. Por um lado, o Mais Você é um produto bastante consolidado na grade matinal da Globo e sofre poucas variações nos índices da Kantar Ibope, independentemente do apresentador.

Por outro, Ana Maria já está à frente do programa há duas décadas e é impossível desassociá-la do formato. A tolerância do público pode ter sido maior não só por Talitha e Battaglini já a substituírem com frequência, mas também pelo fato de o telespectador ter sido avisado que se tratava de uma exceção. A artista ainda não deixou de aparecer completamente, já que alguns de seus quadros culinários foram exibidos no período.

Outro ponto importante é que o público deve ter percebido que as ações de marcas aumentaram com a volta de Ana Maria, que na segunda (16) contou até com a ajuda de seus cachorros para divulgar um plano de saúde para animais de estimação.

A veterana é um dos nomes dentro da Globo que mais tem apelo junto ao mercado publicitário, atrás apenas de Luciano Huck. Mais do que os números de audiência, o faturamento também é favorável à jornalista de 76 anos.


Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.