Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

COBRA CANINANA

Uso de faca e aliança com inimigo: Ainda dá pra defender Dayane em A Fazenda 13?

REPRODUÇÃO/RECORD

Imagem de Dayane Mello em A Fazenda 13

Dayane Mello em A Fazenda 13; modelo tomou decisões questionáveis nas últimas semanas

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2021 - 6h30

Rico Melquiades não sabe, mas foi certeiro ao comparar Dayane Mello com uma cobra caninana em A Fazenda 13. Nas últimas semanas, a modelo passou a tomar atitudes um tanto questionáveis ao se afastar de amigos, se aliar a "inimigos" e usar até uma faca pelas costas de seu novo adversário.

A modelo sempre frisou o quanto queria estar em todas as roças e, mesmo quando não era indicada, usava uma narrativa de excluída ou perseguida para sustentar a personagem de vítima que ela tem construído desde os primeiros dias de confinamento. Uma das características da cobra caninana é que ela é um animal solitário, que sequer mantém ninhos.

O problema é que, na verdade, Dayane nunca conseguiu ficar sozinha porque havia se aliado a pessoas que foram leais a ela. A ex-participante do Big Brother Itália chegou a um posto de favoritismo quando esteve ao lado do ex-MTV, Aline Mineiro, Valentina Francavilla e Solange Gomes.

Para colocar suas estratégias em prática, no entanto, a modelo desfez o grupo e se uniu a Gui Araujo e Dynho Alves, seus inimigos até então e desafetos do público. Após o rompimento e as novas alianças, o favoritismo de Dayane foi ladeira abaixo.

Prova disso foi a baixa porcentagem que eliminou Valentina, a quem ela havia declarado torcida na última roça. Antes disso, seus fãs nunca haviam deixado um aliado seu sair do jogo.

Dayane teve mais atitudes que desagradaram ao público. Ela ameaçou fazer da vida de Rico um inferno, mas só teve coragem de agir quando ele não estava por perto, como na tarde em que rasgou a jaqueta dele com uma faca.

Ao ser desmascarada, seu primeiro instinto foi negar a autoria do "crime". O que se espera de um bom participante de reality show é que ele bata no peito e assuma suas ações, já que todas elas foram gravadas e transmitidas. Não foi o que aconteceu.

Ao ver a reação negativa dos peões, inclusive de seus novos aliados, diante da jaqueta rasgada por ela, a modelo baixou a cabeça e se desculpou com Rico. A cobra caninana também é conhecida por amedrontar seus predadores, mas sem apresentar perigo real, porque não é peçonhenta --característica que o alagoano desconhece, já que a considera venenosa.

Para fechar com chave de ouro, a modelo internacional teve uma fala que repercutiu muito mal nas redes sociais. Dayane afirmou que não estava no baixo nível dos brasileiros, que a salvaram até no Grande Fratello, porque ela se sente "muito mais europeia".

Apesar de todas as decisões e falas questionáveis que Dayane tomou nos últimos dias, ela ainda conta com uma torcida disposta a passar pano e abraçar seu papel de vítima. E, pelo volume, talvez até capaz de salvá-la da próxima roça que ela resolver se jogar. Para sorte da peoa, o voto do público não é para eliminar.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#59 - O que está acontecendo com Dayane em A Fazenda 13?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Últimas de A Fazenda 13

Leia também

Enquete

Você gostou dos participantes escolhidos para o BBB22?

Web Stories

+
Faustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e maisBBB22: Após frustrar público, Globo anuncia participantes nesta sexta-feiraSunga branca, esponjão e recorde no paredão: 10 momentos para o BBB22 tentar superarSabrina Sato volta à Globo; apresentadora já foi Bailarina do Faustão e esteve no BBB

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas