Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERRA DECLARADA

O que é cobra caninana? Entenda 'apelido' que Rico deu para Dayane em A Fazenda 13

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com imagens de Rico Melquiades (à esq.) e Dayane Mello em A Fazenda 13

Rico Melquiades e Dayane Mello em A Fazenda 13; ex-MTV deu um novo apelido para a modelo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 17/11/2021 - 9h28
Atualizado em 17/11/2021 - 10h52

Rico Melquiades atiçou a curiosidade do público ao dar um novo "apelido" para Dayane Mello em A Fazenda 13. O ex-MTV chamou a modelo de cobra caninana ao vivo, e o termo ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter na noite de terça-feira (16). A espécie de serpente assusta por seu porte grande e sua agilidade, mas não possui veneno.

O animal reptiliano é típico das Américas Central e do Sul, possui escamas amarelas com manchas pretas e pode chegar até a dois metros e meio de comprimento.

Apesar da aparência e da fama de brava, a cobra caninana não tem presas em sua dentição, geralmente é mansa e chega até a fugir quando se sente ameaçada --por isso é bastante ágil.

Uma outra característica da serpente é que ela é bastante solitária, ou seja, prefere sobreviver sozinha. Por esse motivo, é extremamente raro pesquisadores conseguirem encontrar um ninho de cobra caninana.

O "apelido" surgiu depois que os ex-amigos declararam guerra um contra o outro no reality rural. Apesar das promessas de ataque de Dayane, Rico assegurou que não tem medo de enfrentá-la, pois não a considera perigosa.

Essa não é a primeira vez que o termo aparece na televisão brasileira. Na novela A Força do Querer (2017), da Globo, os personagens Abel (Tonico Pereira) e Edinalva (Zezé Polessa), que viviam entre tapas e beijos, sempre se xingavam de cobra caninana.

Na manhã desta quarta-feira (17), o ex-MTV admitiu que nunca viu uma cobra caninana e disse que tirou a ideia de uma novela que assistiu. "Era um homem que caçava e chamava a mulher de cobra caninana. Acho que era bem peçonhenta, viu?", apostou ele, sem saber que a cobra não é venenosa. 

Veja abaixo:


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#58 - Cinco reality shows para assistir em vez de ver A Fazenda 13" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.