Séries

Décima Temporada

Como The Walking Dead fez Negan virar um anti-herói de fazer inveja a Walter White

Divulgação/AMC

O ator Jeffrey Dean Morgan segura o taco de beisebol com arame farpado, batizado de Lucille, em cena de The Walking Dead

O ator Jeffrey Dean Morgan, o Negan, na décima temporada de The Walking Dead: um anti-herói ideal

JOÃO DA PAZ - Publicado em 24/11/2019, às 05h27

Essencialmente um vilão, Negan (Jeffrey Dean Morgan) mostrou traços de mocinho na décima temporada de Walking Dead, que chega à metade neste domingo (24), com o oitavo episódio. Adorado pelos fãs do drama zumbi, mais até mesmo do que personagens consagrados, o barbudo sanguinário mostrou ser um anti-herói ideal, de fazer inveja a Walter White.

Em Breaking Bad (2008-2013), White (Bryan Cranston) colocou o telespectador para refletir sobre a seguinte questão: o que faz um homem ser mau? Ele, um professor de química depressivo e doente, tomou a decisão de virar um traficante de drogas para sustentar sua família. Nesse caso, os fins justificam os meios?

Seja qual for a resposta, Walter White ganhou fãs ao redor do mundo que assistiam aos episódios de Breaking Bad para ver ele se dar bem, mesmo após tomar decisões questionáveis e incorretas. The Walking Dead fez o carrasco Negan ganhar uma torcida igualmente ferrenha ao fazê-lo tão moralmente dúbio. Eis um homem que matou a esmo, mas que está prestes a ser coroado um grande herói.

A entrada de Negan na série foi nada menos do que chocante. Na sétima temporada, sem hesitar, ele não apenas matou os queridos Glenn (Steven Yeun) e Abraham (Michael Cudlitz) como esmagou as cabeças deles com seu taco de beisebol com um arame farpado na ponta. E ficou bem claro o embate entre ele e seus liderados, os Salvadores, contra o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) e os sobreviventes.

Depois desse duelo terminar com Negan preso durante mais de seis anos em uma cela improvisada na comunidade de Alexandria, o vilão ficou (aparentemente) manso. Após várias conversas com a fofa Judith (Cailey Fleming), filha de Rick que advogou para que oferecessem uma segunda chance ao rival de seu pai, Negan deu indícios de que teria se reabilitado e virado outra pessoa.

E daí The Walking Dead acertou ao brincar durante essa décima temporada com a identidade do vilão. Se por um lado ele salvou a vida de três pessoas importantes do grupo de sobreviventes, inclusive da própria Judith, outras pessoas morreram ao cruzarem seu caminho. Há quem acredite que Negan é sim uma nova pessoa. Do lado oposto, estão os defensores da máxima "uma vez ruim, sempre ruim".

Essa tática da série permitiu criar uma trama muito boa para o personagem de Jeffrey Dean Morgan. Assim que fugiu da cadeia em Alexandria, Negan foi parar no meio dos Sussurradores, os mais temidos antagonistas da história, o que dá margem aos que apostam que ele não perdeu a vilania e se juntou aos inimigos.

Mas há uma teoria intrigante sobre essa história. Será que Negan escapou da prisão ou alguém o soltou de propósito? Uma probabilidade é que Carol (Melissa McBride) tenha deixado o sanguinário fugir com a missão de se infiltrar no grupo dos Susurradores e matar Alpha (Samantha Morton). Caso isso se concretize, o status de Negan mudaria, definitivamente.

Fãs torcem enlouquecidamente pelo vilão, o que deixaria Walter White enciumado. Pois eis um ser cruel, que faz coisas boas e está prestes a virar um herói. Além de permitir a pergunta feita ao protagonista de Breaking Bad (o que faz um homem ser mau?), The Walking Dead propõe outra indagação: pode um homem mau-caráter virar uma pessoa do bem?

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Leia também

A atriz Taís Araujo contracena com Vladimir Brichta na novela Amor de Mãe, que estreia na TV Globo em 25 de novembro

NOVA NOVELA DAS NOVE

Amor de Mãe: Vitória faz sexo casual com Davi e fica grávida

O ator Antonio Fagundes em cena como o personagem Alberto de Bom Sucesso

Capítulos de 25 a 30/11

Segredo de Alberto é revelado e provoca conflito na família

Alfredo (Nicolas Prattes) em cena de Éramos Seis, novela das seis da Globo

Capítulos de 25 a 30/11

Éramos Seis: Alfredo sente culpa e toma decisão para salvar Júlio

Tatoo (Caian Zattar) em cena de Malhação - Toda Forma de Amar, novela juvenil da Globo

Capítulos de 25 a 29/11

Malhação: Tatoo espalha fake news de agressão de Cleber contra Anjinha

+ Lidas

1

Rafa Kalimann brigou com Emilly Araújo e Andressa Suita antes do BBB20

2

BBB20: Fãs criam guerra entre Prior e Manu e pedem Neymar contra Marquezine

3

No BBB20, Babu Santana aponta racismo e dá fora em Prior: ‘Vai fazer tratamento’

4

Lima Duarte completa 90 anos sozinho em sítio: 'A morte quer me pegar'

5

De Sex Education a pornô japonês: 5 séries com sexo e pegação para ver na Netflix

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

ENQUETE

Enquete

Qual reprise da Globo você mais quer ver?

Últimas notícias

Felipe Prior e Manu Gavassi durante participação no programa ao vivo desta terça-feira (31), no BBB20
Cleo em foto publicada no Instagram em dezembro de 2019
Narcisa Tamborindeguy em foto publicada no Instagram em 30 de março de 2020
Reprodução de imagem de Rafa Kalimann, participante do Big Brother Brasil 20