The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Angela Kang. Elenco: Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan, Samantha Morton. Disponível na Fox, Fox Play, Now e Netflix.

Sinopse: Baseada em uma HQ, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver --e derrotar vilões ao longo da jornada. A décima temporada é a primeira sem Rick na trama. 

Outras recomendações

Sorry for Your Loss

Sorry for Your Loss

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Kit Steinkellner. Elenco: Elizabeth Olsen, Jovan Adepo, Mamoudou Athie, Kelly Marie Tran, Janet McTeer. Disponível no Facebook.

Sinopse: A jovem escritora Leigh Shaw (Eilzabeth Olsen) entra em depressão após a morte inesperada do marido, o professor de ensino médio Matt Greer (Mamoudou Athie). Ela muda de casa e de emprego e tem o apoio da família para superar a perda e recuperar o ânimo.

Por que assistir: Drama do Facebook, Sorry for Your Loss faz inveja à HBO e Netflix  Considerada pela imprensa americana como um das melhores séries de 2018, tem uma história cuidadosamente bem acabada. E Elizabeth Olsen dá um show de atuação. O elenco de apoio também é forte, com excelentes trabalhos de Janet McTeer,  Kelly Marie Thran e Jovan Adepo.

Yellowstone

Yellowstone

Ficha técnica: Drama, EUA, 2018. Criação: Taylor Sheridan, John Linson. Elenco: Kevin Costner, Dave Annable, Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser. Disponível no Paramount+.

Sinopse: O caubói John Dutton (Kevin Costner) comanda um rancho que está com sua família desde 1886. Ele enfrenta inimigos de olho em pedaços da imensa terra e precisa controlar seus quatro filhos problemáticos. Um deles será o herdeiro de tudo.

Por que assistir: Yellowstone é agitada e tem uma trama bem engenhosa, por mais que beba de uma fonte muito usada: filhos briguentos que buscam a atenção do pai. Ambientada no Estado de Montana, no interior dos Estados Unidos, a série apresenta belas imagens e traz muita ação. Há boas atuações, com destaque para Costner e Kelly Reilly, a Beth.

This Is Us

This Is Us

Ficha técnica: Drama, EUA, 2016. Criação: Dan Fogelman. Elenco: Milo Ventimiglia, Mandy Moore, Sterling K. Brown, Chrissy Metz e Justin Hartley. Disponível no Fox Premium 1, Fox Play e Prime Video.

Sinopse: This Is Us apresenta a história de três pessoas nascidas no mesmo dia, dois homens e uma mulher. A trama navega entre os anos 1980 e os dias atuais, mostrando a infância de cada uma delas em contraste com a vida adulta, marcada por uma grande tragédia familiar.

Por que assistir: Com um roteiro surpreendente e interpretações de alto nível, o drama familiar carrega na emoção e pode levar o telespectador às lágrimas. Discute temas como adoção, racismo e obesidade. A quarta temporada traz um bebê Pearson para a família e personagens de casa nova. 

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Redes sociais