The Walking Dead

The Walking Dead

Ficha técnica: Terror, EUA, 2010. Showrunner: Scott Gimple. Elenco: Andrew Lincoln, Norman Reedus, Melissa McBride, Jeffrey Dean Morgan. Disponível na Fox e no Now.

Sinopse: Baseada em uma HQ, The Walking Dead conta a história de um grupo de sobreviventes, liderados pelo xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln), após um apocalipse zumbi. Toda a população da Terra é infectada por um vírus misterioso que transforma os mortos em zumbis. 

Por que assistir: The Walking Dead é mais do que uma simples matança de zumbis (apesar de haver desconcertantes massacres). O drama expõe como o ser humano age na escassez e no caos e precisa da ajuda do outro para sobreviver _e derrotar vilões ao longo da jornada. A nona temporada marca a despedida do xerife Rick Grimes.

Outras recomendações

The Handmaid’s Tale

The Handmaid’s Tale

Ficha técnica: Drama, Suspense, EUA, 2017. Criação: Bruce Miller. Elenco: Elisabeth Moss, Yvonne Strahovski, Alexis Bledel. Disponível no Paramount+ (novos episódios da terceira temporada estreiam em 15/6).

Sinopse: Ambientada em um Estados Unidos dominado por um governo fundamentalista cristão,  a série acompanha o drama de mulheres férteis sob o domínio de famílias ricas, que as mantêm apenas para procriar.

Por que assistir: Protagonizada por Elizabeth Moss, The Handmaid's Tale conquistou todos os prêmios possíveis em Hollywood e entrou para a história como a primeira série de uma plataforma de streaming a vencer o Emmy de melhor drama. Na terceira temporada, a série promete diminuir as cenas de terror contra as mulheres e vai mostrá-las à frente de um grupo de resistência contra Gilead. São as criadas e empregadas contra o sistema.

Lady Night

Lady Night

Ficha técnica: Talk show, Brasil, 2017. Criação: Tatá Werneck, Elisabetta Zenatti. Elenco: Tatá Werneck, Marco Gonçalves, Daniel Furlan, Alberto Arguelhes. Disponível no Multishow (terceira temporada, 22h30), no Multishow Play e no Now.

Sinopse: Lady Night é o programa de entrevistas totalmente sem filtro que Tatá Werneck apresenta no Multishow. A comediante conversa com celebridades da TV, da música e da internet e procura desconstruir a imagem dos famosos, que aceitam participar de quadros bizarros.

Por que assistir: Tatá faz perguntas indiscretas e curiosas para os entrevistados e provoca risadas com suas sacadas rápidas e piadas autodepreciativas. O quadro Entrevista com Especialista, em que ela usa trocadilhos para questionar profissionais sérios de diversas áreas, é destaque da atração.

Sob Pressão

Sob Pressão

Ficha técnica: Drama, Brasil, 2017. Criação: Cláudio Torres, Jorge Furtado. Elenco: Júlio Andrade, Marjorie Estiano, Bruno Garcia. Disponível no Globoplay. Segunda temporada estreia na Globo em 9 de outubro.

Sinopse: Dois médicos bem diferentes, mas igualmente atormentados, se encontram em um hospital público do subúrbio do Rio de Janeiro. Evandro (Andrade) é cético e lida com o trauma da morte da mulher. Já Carolina (Marjorie) é religiosa e corta o próprio corpo para superar o abuso que sofreu do pai. Em meio aos dramas pessoais, eles precisam lidar com pacientes graves.

Por que assistir: O elenco de peso carrega uma história bem construída e que equilibra com sucesso os pacientes da semana com os problemas dos médicos. No rumo oposto das séries médicas americanas, mostra o lado sujo e falido da saúde brasileira.

Confira todas as Recomendações

+ Lidas

Notícias da TV

Redes sociais