Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Saiba tudo

De trairagem a voz misteriosa: As teorias da décima temporada de Walking Dead

Imagens: Divulgação/AMC

O ator Avi Nash com a mão na boca e preocupado em cena da décima temporada de Walking Dead

O ator Avi Nash na décima temporada de Walking Dead; cara de quem está escondendo alguma coisa

JOÃO DA PAZ

Publicado em 14/11/2019 - 5h10

A dois episódios de sua pausa de fim de ano, a décima temporada de Walking Dead ainda precisa solucionar três grandes mistérios apresentados até então: o que são as alucinações de Siddiq (Avi Nash)? Quem deixou Negan (Jeffrey Dean Morgan) escapar da prisão? E de quem é a voz que conversa com Eugene (Josh McDermitt) via rádio?

No próximo domingo (17), o drama zumbi vem com o capitulo Open Your Eyes (Abra Seus Olhos), que tem tudo para responder algumas dessas perguntas ou deixar ganchos para o oitavo episódio, aquele sempre cheio de surpresas.

Conheça as teorias para os mistérios da temporada:

O que são as alucinações de Siddiq?

Antes da décima temporada do drama zumbi estrear, a showrunner Angela Kang revelou que paranoia e transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) seriam temas dos novos episódios. Essa carga caiu nos ombros de Siddiq, que sofre por um motivo: ele testemunhou a vilã Alpha (Samantha Morton) decapitar dez pessoas do grupo de sobreviventes. Só o médico sobreviveu para contar a história.

Siddiq carrega o peso e o trauma de reviver as cenas desse massacre. Até olhar para a boca de sua filha é um gatilho que o leva aos momentos de pavor orquestrados pela líder dos Sussurradores. Além de deixar claro que ele sofre com essa experiência, as alucinações de Siddiq teriam outro propósito?

Será que o médico ajudou, de alguma forma, Alpha? Caso sim, esses pesadelos dele podem ter origem na culpa. Há também uma chance de Siddiq ter virado um Sussurrador infiltrado em Alexandria. Ou ele sabe quem é o traíra.

E, já que o assunto é gente falsa, vale ficar de olho no médico Dante (Juan Javier Cardenas), o mais novo parceiro de Siddiq, que é muito cheio de graça, uma máscara que pode esconder quem ele realmente é, um Sussurrador.

Solto, Negan (Jeffrey Dean Morgan) acabou cruzando o caminho da Alpha (Samantha Morton)


Quem deixou Negan escapar da prisão?

No quarto episódio, Negan fugiu da prisão em Alexandria. Qual integrante da comunidade o ajudou? Qualquer um que estava dentro dos muros é um suspeito, que pode ser tratado como traíra ou um herói arrojado, dependendo da intepretação.

Dois nomes têm de ser descartados logo de cara. O primeiro da lista é Brandon (Blaine Kern III), que logo ao encontrar Negan após a fuga, no meio da floresta, perguntou a ele quem o ajudou a fugir. Também está fora de cogitação a fofa Lydia (Cailey Fleming), porque Angela Kang já disse que não foi ela. No bacião de possibilidades, uma é bem curiosa e vale ser explorada.

Há quem aposte que Carol (Melissa McBride) abriu a cela para Negan. Seria ela, então, desleal com o grupo de sobreviventes? E qual seria sua motivação? A durona de cabelo branco já fez coisa pior no apocalipse zumbi (basta se lembrar das rosas...), e uma parceria com Negan faria sentido.

Crente de que o vilão se regenerou, ela propôs um trato --é o que aponta essa hipótese. O ex-chefão dos Salvadores cruzaria a fronteira proibida, se infiltraria no grupo dos Sussuuradores (o que aconteceu, de fato) e mataria Alpha, presenteando Carol com a cabeça decapitada da vilã careca. Um mero ato de vingança contra Alpha, que matou o filho de Carol, Henry (Matt Lintz), no massacre das estacas.

Essa parafernalha toda é o rádio de Eugene (Josh McDermitt), o professor pardal de TWD


De quem é a voz que conversa com Eugene via rádio?

No episódio mais recente, o sexto, The Walking Dead inseriu uma nova personagem na trama. Mas momentaneamente, só a voz dela entrou no ar, via ondas sonoras captadas pelo rádio gigantesco de Eugene, o professor pardal do apocalipse zumbi. Quem é essa moça?

No diálogo entre os dois, a voz feminina deixa escapar que ela cresceu no Estado da Pensilvânia. Essa dica abriu duas alternativas. Ela pode estar na comunidade onde o xerife Rick Grimes (Andrew Lincoln) foi parar, pois fãs especulam que os filmes de Walking Dead estrelados pelo mocinho serão nos arredores de Filadélfia, cidade que fica na Pensilvânia.

Ou ela poderia ser a Princesa (Paola Lázaro), nova personagem confirmada na décima temporada de Walking Dead. A tal Princesa, de acordo com a HQ na qual a série se baseia, é da cidade de Pittsburgh, também localizada no Pensilvânia.

Mas nem uma nem outra. Tudo caminha para que a voz seja de Stephanie, o que faria mais sentido ao usar os quadrinhos como base. Essa personagem faz parte da Commonwealth, a maior e mais bem estruturada comunidade da história de Walking Dead, e é responsável por manusear o rádio deles.

Na HQ, ela se comunica com Eugene, e eles vão se conhecendo aos poucos, até se encontrarem face a face. O que se sabe é que a voz da mulher misteriosa pertence à atriz Margot Bingham (Ela Quer Tudo). Mas, por enquanto, não foi divulgado oficialmente qual o nome de sua personagem.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.