Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL CORREA

Brasileiro vai dirigir episódio de Riverdale que fará tributo a Luke Perry

Divulgação/The CW

Luke Perry (Fred) com KJ Apa (Archie) em cena da série Riverdale: quarto ano começará dramático - Divulgação/The CW

Luke Perry (Fred) com KJ Apa (Archie) em cena da série Riverdale: quarto ano começará dramático

LUCIANO GUARALDO, de San Diego

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 24/7/2019 - 5h26

A quarta temporada de Riverdale, série fenômeno com o público teen, começará com um episódio tributo a Luke Perry (1966-2019), ator que vivia Fred Andrews na atração e que ficou conhecido também por sua atuação em Barrados no Baile (1990-2000). E o capítulo especial, que promete fortes emoções, será dirigido pelo brasileiro Gabriel Correa.

Nascido em São Paulo, Correa se mudou para o Canadá (onde Riverdale é gravada) em 2001 para aprofundar seus estudos em Cinema. Por lá, caiu nas graças da rede The CW e trabalhou como assistente de direção em 116 episódios de Supernatural, e em outros 19 capítulos das aventuras de Archie Andrews (KJ Apa) e sua turma.

O diretor paulista Gabriel Correa vai comandar tributo a Luke Perry em Riverdale (Foto: Divulgação/IMDb)

No início deste ano, ele finalmente foi promovido a diretor de Riverdale, e comandou dois episódios da terceira temporada. Agora, foi escalado para estar à frente do tributo a Luke Perry, chamado de In Memoriam.

O capítulo também fará uma homenagem indireta a Barrados no Baile, pois contará com uma participação especial de Shannen Doherty, que foi par romântico de Perry na atração dos anos 1990.

Correa não é a única presença com sangue tupiniquim na série. A protagonista Camila Mendes, que interpreta Veronica Lodge, nasceu nos Estados Unidos mas é filha de brasileiros e fala português fluente.

Muita emoção

Luke Perry morreu em 4 de março deste ano, aos 52 anos, depois de passar uma semana internado por causa de um AVC (acidente vascular cerebral). Ele chegou a ser sedado na tentativa de recuperar a função cerebral, mas não resistiu.

O tributo promete fortes emoções, e uma amostra do que está por vir foi dada durante a San Diego Comic-Con, maior evento de cultura pop do mundo, na semana passada. Em um painel que reuniu elenco e o produtor Roberto Aguirre-Sacasa, o público presente pôde conferir um vídeo com os melhores momentos de Luke Perry na série. O clipe terminava com uma foto do ator e a frase "Nós amamos você, Luke".

"Nesse ano a família Riverdale, e nós somos sim uma família de verdade, sofreu uma perda gigante", discursou Aguirre-Sacasa antes da exibição do clipe. O elenco jovem não escondeu a emoção com as cenas mostradas no telão. Madelaine Petsch, que vive a metida Cheryl Blossom, tentou discursar sobre o quanto Perry era um mentor para ela, mas não conseguiu concluir sua fala e foi às lágrimas.

Após a morte do pai, Archie contará mais com Mary, vivida por Molly Ringwald (Divulgação/The CW)

Com a morte de Perry, e por consequência de seu personagem, a vida familiar de Archie sofrerá uma guinada nos novos episódios.

Sem contar mais com Fred, responsável por sua criação, o ruivo recorrerá mais à mãe, Mary --interpretada por Molly Ringwald, musa teen dos anos 1980 que atuou em clássicos como Gatinhas e Gatões (1984), Clube dos Cinco (1985) e A Garota de Rosa-Shocking (1986). "Ela vai ser mãe em tempo integral agora", adiantou o produtor.

A quarta temporada de Riverdale estreia nos Estados Unidos em 9 de outubro. No Brasil, a série é exibida na TV paga pelo canal Warner. Os dois primeiros anos também estão disponíveis na Netflix.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.