Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARCHIE COMICS

Beijo lésbico, assassinato, Stranger Things: sete motivos para ver Riverdale

Divulgação/The CW

K.J. Apa (à esq.), Camila Mendes, Cole Sprouse e Lili Reinhart: os protagonistas de Riverdale - Divulgação/The CW

K.J. Apa (à esq.), Camila Mendes, Cole Sprouse e Lili Reinhart: os protagonistas de Riverdale

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 13/2/2017 - 5h20

[Atenção: este texto contém spoilers]

Riverdale, estreia desta segunda (13) na Warner, é a aposta da vez para o público que acompanhou séries adolescentes como The OC (2003-2007) e Gossip Girl (2007-2012). A história, baseada nos quadrinhos da Archie Comics, mostra a vida dos moradores da cidade título, com foco no triângulo amoroso formado pelos jovens Archie (K.J. Apa), Betty (Lili Reinhart) e a recém-chegada Veronica (Camila Mendes, filha de brasileiros).

A rotina na pacata Riverdale é alterada durante as férias de verão, quando Jason Blossom (Trevor Stines), um dos alunos mais populares do colégio, se afoga no lago durante um passeio com sua irmã gêmea Cheryl (Madelaine Petsch). Inicialmente encarada como acidente, a morte é revelada como um assassinato no fim do primeiro episódio _e todos são suspeitos.

Apesar de os gibis serem publicados nos Estados Unidos desde 1941, não ficaram muito conhecidos no Brasil _por aqui, quem fez mais sucesso foi a bruxinha Sabrina, que mora em uma cidade vizinha. O Notícias da TV lista sete motivos para você acompanhar Riverdale, mesmo que você nunca tenha ouvido falar da banda Josie e as Gatinhas.

Reprodução

Cheryl Blossom (Madelaine Petsch, ao centro) é retirada do lago após morte do irmão gêmeo

Morte misteriosa
Pano de fundo para a primeira temporada, o assassinato de Jason traz reviravoltas em todos os episódios, o que cria tensão para o público. A morte misteriosa promete preencher uma lacuna de suspense no público adolescente, já que a série Pretty Little Liars, que tem uma temática parecida, chegará ao fim neste ano.

Reprodução

Geraldine (Sarah Habel) e Archie (K.J. Apa) têm cena quente no primeiro episódio de Riverdale

Romances proibidos
Não bastasse estar em um triângulo com Betty e Veronica, Archie ainda tem um envolvimento amoroso (e secreto) com a professora de música do colégio, Geraldine Grundy (Sarah Habel). O relacionamento proibido faz o jovem atleta se apaixonar pela arte e considerar até a possibilidade de largar tudo para seguir carreira musical.

E Archie e Geraldine não são os únicos amantes do colégio: o gay assumido Kevin (Casey Cott), melhor amigo de Betty, tem um romance escondido com o astro do time de futebol americano, Moose (Cody Kearsley), que ainda não saiu do armário. 

Divulgação/the CW

K.J. Apa e Luke Perry (à esq.) e Mädchen Amick: veteranos vivem pais dos protagonistas

Nostalgia para os adultos
Riverdale é voltada para o público teen, mas quem já passou dos 20 anos também tem motivos para assistir à série: o pai de Archie, Fred, é interpretado por Luke Perry, o eterno Dylan de Barrados no Baile (1990-2000). Já a mãe de Betty, Alice, é vivida por Mädchen Amick, a Shelly de Twin Peaks (1990-1991).

Reprodução

Hayley Law (à esq.) e Ashleigh Murray cantam Sugar, Sugar no segundo episódio da série

Desenho clássico ganha vida
Ainda no quesito saudade, o desenho Josie e as Gatinhas (1970-1972) também é atualizado para Riverdale. Afinal, Josie e sua banda surgiram nos quadrinhos de Archie. Na série, Josie (Ashleigh Murray), Melody (Asha Bromfield) e Valerie (Hayley Law) são a banda do colégio que podem ajudar Archie na empreitada musical. Há até um momento em que cantam Sugar, Sugar, sucesso "gravado" por Archie em 1969 e que, no Brasil, foi tema de abertura da novela Despedida de Solteiro (1992).

Divulgação/the CW

Ex-astro do Disney Channel, Cole Sprouse interpreta o recluso Jughead Jones na produção

Nostalgia até para os jovens
Não serão apenas os adultos que lembrarão seu passado ao ver Riverdale. Crianças da década passada voltarão aos tempos em que eram público do Disney Channel. Tudo porque Cole Sprouse, que estrelou Zack & Cody: Gêmeos em Ação (2005-2008) e Gêmeos a Bordo (2008-2011), está no elenco da série como Jughead, ex-melhor amigo de Archie e narrador da série.

Reprodução

Betty (Lili Reinhart) e Veronica (Camila Mendes) se beijam no episódio de estreia de Riverdale

Beijo lésbico
Com uma versão bastante sexualizada de quadrinhos infantis, Riverdale não nega fogo: em seu primeiro episódio, faz a provocante Veronica beijar a inocente Betty apenas para provocar a rival Cheryl Blossom, que procura novas líderes de torcida para a sua equipe. A troca de carinho gratuita garante às duas uma posição entre as cheerleaders.

Divulgação/THE CW

Shannon Purser, de Stranger Things, inicia sua participação como Ethel no terceiro capítulo 

Barb!
Destaque como Barb na primeira temporada de Stranger Things, a atriz Shannon Purser começa a participar de Riverdale no terceiro episódio como a personagem Ethel Muggs. Nos quadrinhos, Ethel é apaixonada por Jughead, mas não é retribuída (o personagem é assexuado). Inicialmente, Shannon deve participar de apenas três episódios _mas, se depender do sucesso que fez como Barb, serão capítulos muito marcantes!

Riverdale estreia nesta segunda-feira (13), às 21h40, na Warner Channel.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.