Novelas

Perto da verdade

Segundo Sol: Luzia descobre roubo de bebê e decide enfrentar vilãs

Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) chegará à conclusão de que tem um terceiro filho com 18 anos - Fotos: Reprodução/TV Globo

Luzia (Giovanna Antonelli) chegará à conclusão de que tem um terceiro filho com 18 anos

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 12/07/2018, às 05h24

O envenenamento de Januária (Zeca de Abreu) fará Luzia (Giovanna Antonelli) perceber que tem um mistério no seu passado capaz de fazer Laureta (Adriana Esteves) e Karola (Deborah Secco) até matarem para mantê-lo escondido. Ao montar esse quebra-cabeça em Segundo Sol, a ex-marisqueira desconfiará que seu bebê foi morto pelas vilãs. Ela pressionará Remy (Vladimir Brichta) e arrancará dele a informação de que a criança está viva.

Com isso, a mocinha ficará bem perto de descobrir a verdade: Valentim (Danilo Mesquita) é seu filho. Ela afirmará que não teme mais nada e que enfrentará as mulheres que destruíram a sua vida. 

Antes, Remy descobrirá toda a farsa arquitetada por Karola e a chantageará. Com medo de que Januária, a benzedeira que cuidou de Luzia durante sua gestação, abra o bico para outra pessoa, Laureta decidirá matá-la.

Só que a mulher avisará Groa (André Dias) de que precisa contar um segredo do passado de Luzia e sumir de Boiporã. Antes de revelar o mistério, ela será assassinada com uma injeção, e uma testemunha dirá para o gringo que Januária estava sendo perseguida por uma cafetina poderosa.

"Eu fui direto pra lá, pra casa da amiga dela onde ela tava escondida, a tal da Madalena. Quando eu cheguei na casa, Januária tinha acabado de morrer. Não foi coincidência. Alguém chegou ali antes de mim e matou ela", contará o personagem de André Dias para a DJ.

Luzia segura bebê morto diante de Karola (Deborah Secco) e Januária (Zeca de Abreu)

Ele falará também que a morte não será investigada porque foi atestada como infarto. "Meu Deus! Essa diaba tem um jeito de matar que não deixa pistas. Que será que essa mulher ia te dizer sobre meu passado em Boiporã? Ela é que estava comigo quando eu perdi o bebê. Que segredo é esse que Laureta e Karola não querem que venha à tona? Será que elas mataram o meu bebê, é isso?", indagará a mocinha.

Groa falará que pode ser outra coisa. "O bebê não morreu. Viveu! Está vivo! Meu Deus do céu, será que esse bebê tá vivo? Que elas venderam essa criança, deram pra alguém criar...", refletirá Luzia. "Pra que não houvesse outro herdeiro de Beto Falcão [Emilio Dantas]", completará o gringo.

A ex-marisqueira dirá que isso faz sentido. "Essa criança pode ser um menino de 18 anos que está em algum lugar! Será que é isso que o pai Didico [João Acaiabe] queria dizer quando falava que eu não sei de minha própria história?", deduzirá Luzia.

Mãe leoa
Groa falará que ela pode ter um terceiro filho. "Se isso for verdade, gringo, se elas realmente sumiram com meu filho, eu mato aquelas duas", vai disparar a DJ. Groa lembrará que Laureta é perigosa. "Ela é um monstro. Mas eu não tenho medo dela. Depois de tudo que eu passei, eu não tenho mais medo de nada", afirmará Luzia.

A essa altura, a mocinha estará sendo chantageada por Remy. Ele descobrirá que ela está usando uma identidade falsa. Em um dos encontros para pegar dinheiro da DJ, o mau-caráter soltará que poderia revelar um mistério de seu passado se ela fosse para a cama com ele.

"Tá faltando peça nesse quebra-cabeça! É ou não é?", perguntará o malandro. "Eu sei que segredo é esse! É sobre o filho que eu tive com Beto no Boiporã há 18 anos atrás. É isso, não é? Laureta e Karola mataram o meu bebê, não foi?", questionará Luzia. "Credo! Assassinato de bebê? Eu não ia querer ver essa história numa novela...", ironizará o traficante.

"Fala! Elas roubaram meu bebê, é isso?", perguntará Luzia. Ela dará mais maços dinheiro a ele. "Você não tá achando que eu vou te passar uma informação dessas pelo dinheirinho de um borderô [do lucro de um show], né!?", rebaterá o vilão. Ela não cederá às investidas dele, que a agarrará à força.

Remy levará uma joelhada da DJ e acabará expulso de seu camarim por Ícaro (Chay Suede). As cenas vão ao ar entre os dias 6 e 7 de agosto em Segundo Sol.

Compartilhe: Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter Compartilhe no Twitter

Curta no Facebook Curta no Facebook
Siga no Twitter Siga no Twitter

Últimas de Segundo Sol

Rosa (Letícia Colin) em cena da novela; garota deixará Karola (Deborah Secco) furiosa - Fotos: Reprodução/TV Globo
Luzia (Giovanna Antonelli) abraça Manuela (Luisa Arraes) em cena de Segundo Sol: juntas novamente - Reprodução/TV Globo
Remy (Vladimir Brichta) durante encontro com Luzia (Giovanna Antonelli) no supermercado - Reprodução/TV Globo

Outras novelas

Leia também

+ Lidas

1

Após 6 meses, Pânico sofre debandada e perde elenco para concorrentes

2

Única apresentadora negra do Vídeo Show aponta racismo da Globo

3

Deus Salve o Rei: Após fugir, Catarina manda a mãe bruxa matar Afonso

4

Rochelle tenta transar com o tio, é rejeitada e descobre parentesco

5

Com robô e mocinhos apáticos, Deus Salve o Rei termina sem empolgar

ENQUETE

Enquete

O que você achou do vaivém de Datena na Band?

Últimas notícias

Dudu Azevedo durante gravação como Jesus em Uarzazate, cidade do Marrocos - Edu Moraes/Record
Beto (Emilio Dantas) levará outro fora da ex-marisqueira na novela das nove da Globo - Reprodução/TV Globo
Lucille Ball se veste de Superman em I Love Lucy e Daphne e Dean contracenam em Supernatural - Fotos: Divulgação/Desilu Productions e Divulgação/The CW
Rodolfo (Johnny Massaro) vai se redimir e doará dinheiro para Artena ser reconstruída  - Artur Meninea/TV Globo