Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Por causa dele

O Tempo Não Para: Sabino descobre que Marocas está noiva por chantagem

Reprodução/Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) ficará chocado ao descobrir a verdade por trás do noivado da filha - Reprodução/Globo

Dom Sabino (Edson Celulari) ficará chocado ao descobrir a verdade por trás do noivado da filha

REDAÇÃO

Publicado em 18/10/2018 - 6h52

Dom Sabino (Edson Celulari) descobrirá que sua filha ficou noiva e está sofrendo só para protegê-lo em O Tempo Não Para. Ao ver Marocas (Juliana Paiva) deprimida por ter de se casar com Emílio (João Baldasserini), ele investigará por que ela insiste nessa união. Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho) revelará que o advogado faz chantagem e obriga Marocas a se casar para não revelar podres do passado de Sabino.

O homem do século 19 perceberá que sua filha não está nem um pouco animada com o casamento que se aproxima, e achará estranho. Após descobrir que Emílio é um mau caráter e armou para tirar Carmen (Christiane Torloni) da Samvita, Sabino ficará irado e exigirá que a filha se afaste do advogado, mas ela negará.

O pai de família apelará até para Samuca (Nicolas Prattes). Ele pedirá que o rapaz se declare a Marocas e volte a namorar com ela. Samuca explicará que já deixou claro que ama a jovem, mas ainda assim ela não abandonará a ideia de se casar com Emílio.

Marocas estará determinada a proteger o pai e não deixar que Emílio divulgue os segredos que descobriu sobre ele. O advogado diz ter documentos que supostamente provam que Dom Sabino cometeu crimes de guerra (que, na verdade, foram forjados).

O dia do casamento chegará, e toda a família ficará sentida ao ver Marocas tão triste ao se arrumar. Miss Celine não aguentará e revelará a Sabino tudo o que sabe sobre a chantagem de Emílio.

"Isso não é verdade! Nunca! Eu combati na Guerra do Paraguai, como todos sabem, mas jamais estive envolvido nesses crimes hediondos contra pessoas inocentes. Jamais seria capaz de tamanha atrocidade! Isso é uma calúnia!! Uma infâmia!!", dirá ele. 

"Foi nisso que eu sempre acreditei, Marocas também, é claro. Mas o bacharel tem provas, documentos. Eu mesma vi. Marocas chegou a rasgá-los de raiva, mas eram somente uma cópia. Juntamos as partes e conseguimos ler. São acusações seriíssimas contra Dom Sabino", contará Celine.

"Acusações forjadas! Maldito Emílio! Eu nunca escondi que estive na Linha Negra, a trincheira mais sangrenta da campanha paraguaia. Dei baixa como coronel de infantaria, combati na Batalha de Avaí, em Tuiuti e Itororó. Mas eu nunca feri, nem autorizei que ferissem em meu nome nem um civil sequer. Muito menos mulheres e crianças indefesas", se defenderá Sabino, comovido. 

Celine concordará, mas vai ponderar. "Hoje em dia, infelizmente, a verdade é uma mentira repetida com convicção, e por canalhas como o doutor Emílio. Uma falácia que cai em mãos erradas tem poder devastador. Por isso Marocas prefere protegê-lo, Dom Sabino", explicará.

Sabino dirá que isso não vai ficar assim, mas não resistirá e começará a chorar. Após ser consolado por Carmen, ele irá à igreja para o casamento de Marocas. Enquando conduz a filha ao altar, falará:

"Você sabe que é mentira, não sabe? O que Emílio alega ter contra mim. Você acredita?", perguntará. Marocas dirá que nunca acreditou. "Então por que insiste com isso? Em nome de Deus, Marocas... Desista desse casamento!", implorará Sabino.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do próximo dia 6 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.