Malandragem

O Tempo Não Para: Vítima de golpe, Marocas fica noiva de Emílio

Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) será vítima de chantagem de Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) será vítima de chantagem de Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para

REDAÇÃO - Publicado em 01/10/2018, às 07h06

Emílio (João Baldasserini) vai usar de sua astúcia para iludir os ex-congelados de O Tempo Não Para, dar um golpe e ficar rico. Juntamente com a antiga apólice de seguro do navio de Dom Sabino (Edson Celulari), o empresário descobrirá segredos criminosos do Barão do Caré. Com isso, o vilão fará chantagem para se casar com Marocas (Juliana Paiva) e usufruir do dinheiro da família dela. Sem saída, a mocinha aceitará ficar noiva dele.

O amante de Mariacarla (Regiane Alves) se aproximará da família do século 19 e fingirá ser um bom amigo. Ao saber que Samuca (Nicolas Prattes) estará namorando Waleska (Carol Castro), ele irá ao cortiço para tentar conversar com Marocas, mas verá Eliseu (Milton Gonçalves) passando mal e o levará para o hospital. O vilão pagará toda a conta da internação para impressionar Dom Sabino.

Porém, com a ajuda de Mariacarla, Emílio vai roubar de Amadeu (Luiz Fernando Guimarães) a apólice de seguro encontrada no navio afundado para devolver parte da fortuna à qual o Barão do Café do século 19 tem direito. A advogada estará radiante achando que os dois vão ficar com o dinheiro do pai da mocinha, mas descobrirá que o amante pensa ainda mais alto.

"O cheirinho da vitória é melhor do que o mais caro perfume francês!", comentará a loira, com o documento em mãos. "Foi uma bela jogada. Nós somos um time vencedor", completará ele.

Além da apólice, Emílio contratará um capanga para procurar algo que possa usar contra Dom Sabino. Ele descobrirá que, no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, há provas de crimes de guerra do patriarca.

Assim, o plano do vilão será entregar o dinheiro do seguro a Dom Sabino e depois chantagear a família, se casar com Marocas e virar sócio de toda a fortuna. 

"Esse seguro do dom Sabino vale uma nota preta! É dinheiro a perder de vista, como você nunca botou a mão!", Mariacarla dirá. "É migalha perto do que eu vou conquistar. Eu vou beber direto da fonte. Vou atrás de algo maior, muito maior", planejará o vilão. "Marocas... Maria Marcolina vai ser minha!", prometerá ele.

Mariacarla ficará com ciúmes ao ouvir isso, mas Emílio explicará que os dois lucrarão muito. "É um seguro de vida... Será que você não entende isso?... Meu amor, a Marocas vai ser apenas minha esposa... Confia em mim... A gente chegou até aqui juntos... O que você tem comigo é muito mais seguro e lucrativo do que qualquer relação conjugal", ele dirá à amante.

Para não deixar sua família na pior, Marocas cederá à chantagem e aceitará se casar com Emílio. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 13 em O Tempo Não Para


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de O Tempo Não Para

Resumos semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora.


Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que falta para Amor de Mãe conquistar mais audiência?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook