Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Casamento forçado

O Tempo Não Para: Marocas recebe proposta indecente e dá tapa na cara de Emílio

Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) será chantageada por Emílio (João Baldasserini) para se casar - Reprodução/TV Globo

Marocas (Juliana Paiva) será chantageada por Emílio (João Baldasserini) para se casar

ODARA GALLO

Publicado em 4/10/2018 - 5h32

Marocas (Juliana Paiva) será surpreendida com uma proposta indecente para se casar com Emílio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para. O advogado juntará documentos falsos para provar que dom Sabino (Edson Celulari) pode ser preso por crime de guerra e chantageará a ex-congelada. Indignada, ela dirá que não acredita que seu pai tenha cometido a barbárie e acertará um tapa na cara do vilão.

Antes mesmo de informar à mocinha sua intenção, Emílio fará o pedido de casamento diretamente para dom Sabino, que consultará a filha em seguida. Marocas recusará diante do pai e de Agustina (Rosi Campos), mas será chamada para uma conversa a sós com o advogado.

"Você vai repensar sua decisão quando conhecer o conteúdo desta bela pasta de couro", afirmará ele. "Isso é uma calúnia!... Meu pai nunca faria algo tão terrível! Nunca, jamais!", exclamará a personagem de Juliana Paiva, ao ver os documentos. "Sente-se, Marocas. Ou saio daqui e levo essa denúncia aos tribunais", ameaçará o golpista.

Marocas questionará a origem dos papéis e ouvirá o mau-caráter explicar que estavam na Arca do Sigilo do Instituto Histórico. "Eles provam que dom Sabino cometeu crimes hediondos durante a Guerra do Paraguai", mentirá ele, que terá adulterado o conteúdo dos escritos.

"Como você deve saber, crimes de guerra são considerados crimes contra a humanidade, e não prescrevem, ou seja... Seu querido papá ainda pode responder e pagar por todo mal que fez a civis paraguaios, mulheres e crianças indefesas", argumentará Emílio.

"Mas eu posso deixar tudo isso de lado, esquecer esses papéis dentro de um cofre e nunca mais olhar pra eles. Basta você me aceitar como seu marido", proporá. A ex-noiva de Samuca (Nicolas Prattes) rasgará os papéis revoltada. "O senhor é muito baixo", xingará ela.

"Querida, são somente cópias. Pense com carinho na minha proposta", emendará o personagem de João Baldasserini. Ao tentar segurar a mão de Marocas com carinho, Emílio levará um tapa na cara. Ela sairá arrasada, e ele ficará com um sorriso cruel.

Sem revelar nada ao pai para poupá-lo do desgosto, a ex-congelada afirmará que mudou de ideia e que aceita se casar com o vilão. Mas ela não desistirá fácil de acabar com a chantagem. Além de pagar o bandido Barão (Rui Ricardo Diaz) para invadir a casa de Emilio e tentar achar os documentos, ela marcará uma viagem para o Rio de Janeiro para investigar a origem dos papéis e comprovar a falsificação.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir do dia 18 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.