Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Documentos históricos

O Tempo Não Para: Marocas vai ao Rio investigar crimes do próprio pai

Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) irá atrás de documentos históricos sobre seu pai em O Tempo Não Para - Reprodução/Globo

Marocas (Juliana Paiva) irá atrás de documentos históricos sobre seu pai em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 8/10/2018 - 7h22

Marocas (Juliana Paiva) vai fazer de tudo para provar que seu pai é inocente e se livrar da chantagem de Emilio (João Baldasserini) em O Tempo Não Para. O vilão usará documentos que supostamente provam que dom Sabino (Edson Celulari) cometeu crimes de guerra para obrigar a mocinha a se casar com ele, mas ela investigará melhor a história. Marocas decidirá ir ao Rio de Janeiro para comprovar a veracidade dos documentos.

Ao descobrir que Emilio foi atrás desses papéis e pretende usá-los contra sua família, Marocas ficará possessa. Ela lerá trechos dos relatos que dizem coisas horríveis sobre a atuação de seu pai durante a Guerra do Paraguai (1864-1870) e desabafará com Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho).

"Eram tempos de guerra. Não temos como julgar", dirá. "Um homem sempre tem princípios que o guiam, seja em tempos de paz ou de guerra. Isso aqui não foi um ato típico de guerra. Uma chacina de civis desarmados, indefesos. Foi um crime! Um crime contra toda a humanidade!", afirmará a amiga.

"Meu pai não fez nada disso!", dirá Marocas, comovida. "Miss Celine, eu o conheço melhor do que ninguém nesse mundo. Conheço seu coração, sua alma, sua índole... Meu pai é, acima de tudo, um homem bom!".

Celine concordará, mas ressaltará que os documentos dizem o contrário. Marocas pedirá para que ela não comente sobre isso com ninguém. Dias depois, a ex-congelada comunicará à amiga que irá ao Rio de Janeiro para investigar melhor o caso. 

"Eu fiz uma pesquisa na internet. Os documentos sigilosos do Império ficam guardados numa certa Arca do Sigilo", falará. "Já ouvi falar. É a arca que guarda papéis importantes e comprometedores da História do Brasil", complementará Celine.

"Pois então. Irei até lá para confirmar a falsidade dos documentos que o Emilio diz ter contra meu pai", explicará Marocas. "Faz muitíssimo bem. E você não irá sozinha. Iremos juntas!", afirmará a amiga.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo do próximo dia 18 em O Tempo Não Para.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.