Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PERIGO

Renascer: Lívio acaba com mentira de diabinho e desperta fúria mortal em Tião

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Breno da Matta com expressão séria na novela Renascer

Pastor Lívio (Breno da Matta) em cena de Renascer; religioso esclarecerá história sobrenatural

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2024 - 6h57

Pastor Lívio (Breno da Matta) quase provocará uma tragédia ao revelar que José Inocêncio (Marcos Palmeira) enganou Tião Galinha (Irandhir Santos) em Renascer. O ex-catador de caranguejo ficará fora de si, decidirá tirar satisfações e ameaçará matar o produtor de cacau na novela das nove da Globo.

No capítulo de terça (30), o religioso fará uma visita para Joana (Alice Carvalho) e entrará no assunto do cramulhão. A trabalhadora desabafará e contará que o marido tem dormido do lado de fora, já que acredita que a galinha não chocou o tal ovo do diabinho ainda por conta das imagens de santos na casa.

O missionário questionará qual dos dois filhos o peão pretende sacrificar para cumprir o pacto com o capeta, deixando Joaninha extremamente assustada por não saber esse detalhe da história.

Depois, Lívio conversará com Tião. O funcionário de Egídio (Vladimir Brichta) confessará que deixou a escolha do filho sacrificado para o cramulhão, já que não conseguiu apontar um dos herdeiros.

Será então que o pastor revelará que José Inocêncio mentiu para o peão sobre a suposta fórmula para conseguir um diabinho. Tião perderá a cabeça e deixará Joana alarmada ao ameaçar o fazendeiro.

Com sangue nos olhos, o ex-catador de caranguejo irá até a propriedade do protagonista e o confrontará. O sofredor ainda apontará uma arma na direção do mentiroso e quase apertará o gatinho.

Mas José Inocêncio dará um jeito de se safar --com outra mentira. Ele despistará o peão e plantará um ovo na gaiola da galinha. Tião cairá novamente na armação e esconderá o ovo até mesmo de Joana, certo de que terá o próprio capetinha.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 29/6

Sábado, 15/6 (Capítulo 126)
Sandra e Mariana trocam ofensas. Zinha e Joana conversam e ficam mais próximas. Teca pede desculpas a José Inocêncio por ter mentido sobre José Venâncio ser o pai da criança. Neno e Pitoco se preocupam com ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.