Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO EM 2001

Vinte anos depois, por onde andam os atores de Presença de Anita?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores José Mayer e Mel Lisboa abraçados e se olhando em cena da minissérie Presença de Anita

José Mayer e Mel Lisboa em cena de Presença de Anita (2001); os dois foram protagonistas da minissérie

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 7/8/2021 - 6h25

Há 20 anos, estreava na Globo uma produção muito marcante: a minissérie Presença de Anita (2001), história de Manoel Carlos sobre uma ninfeta que seduzia e virava a cabeça de um homem mais velho. De lá para cá, atores do núcleo central da história sumiram da teledramaturgia da Globo. 

Mel Lisboa era a grande estrela da minissérie. A jovem Anita foi o primeiro papel dela na TV e lhe rendeu fama nacional. A atriz continua em atividade, mas não faz novelas na Globo desde 2007. 

Em Presença de Anita, José Mayer interpretava Fernando, homem maduro que ficava louco pela mocinha. Após admitir ter cometido assédio sexual contra uma funcionária da Globo, Mayer foi demitido e hoje vive recluso. 

Saiba como estão hoje cinco atores de Presença de Anita:

reprodução/TV globo e instagram

Mel estreou na TV em Presença de Anita

Mel Lisboa

A atriz ganhou muita projeção ao interpretar a protagonista da minissérie e ficou marcada pelo papel. Tanto que tentou se afastar do estereótipo de sensualidade em seus personagens seguintes. Mel fez outras participações em produções da Globo até 2008, como as novelas Como uma Onda (2005) e Sete Pecados (2007).

Em 2011 foi para a Record, onde atuou em duas novelas e uma minissérie. Também trabalhou em séries da TV paga e do streaming, como A Vida Secreta dos Casais, da HBO, e Coisa Mais Linda, da Netflix. Mel está escalada para voltar à Globo em Cara e Coragem, novela das sete prevista para 2022. 

reprodução/tv  globo e instagram

Mayer está afastado da TV e não quer voltar

José Mayer

O ator estava em um bom momento de sua carreira quando interpretou Nando, homem que vê em Anita uma inspiração para o livro que queria escrever. A jovem, no entanto, o deixa completamente apaixonado e obcecado, num romance intenso e perigoso.

O ator seguiu fazendo papéis de galãs sedutores em novelas da Globo até 2017, quando foi denunciado por ter cometido assédio sexual contra uma figurinista nos bastidores da novela A Lei do Amor (2016). Mayer confessou os abusos e foi dispensado pela Globo em 2019. Desde então, vive recluso em um sítio no Rio de Janeiro e declarou que não tem intenção de voltar à televisão. 

reprodução/tv globo e instagram

Miggiorin ficou famoso pela minissérie

Leonardo Miggiorin

Ele completava o triângulo amoroso de Presença de Anita, no papel de um jovem que vivia seu primeiro amor com a protagonista sedutora. Leonardo Miggiorin também ficou famoso com a minissérie e, nos anos seguintes, fez personagens em várias produções da Globo, como as novelas Mulheres Apaixonadas (2003), Senhora do Destino (2004) e Insensato Coração (2011). 

Em 2016, foi para a Record, onde atuou em três novelas e participou do reality Dancing Brasil. O papel mais recente dele na TV foi no humorístico Os Roni (2020), do Multishow. Miggiorin também se dedica a peças de teatro e voltou aos palcos neste ano com A Bicicleta de Papel. 

reprodução/tv globo e instagram

Helena Ranaldi na minissérie e atualmente

Helena Ranaldi

A atriz interpretou Lúcia, que queria reacender a chama de seu casamento com Nando mas não imaginava que, ao viajar com ele, o levaria para os braços de outra mulher. Helena Ranaldi ainda teve papéis de destaque em várias novelas, como Mulheres Apaixonadas e A Favorita (2008), mas desde 2014 está afastada deste tipo de atração. Fez apenas participações em séries, como O Mecanismo (2018, Netflix) e Carcereiros (2019, Globo). 

Em entrevista ao jornal O Globo em maio deste ano, ela declarou: "Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV. Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante dentro da trama e que desperte interesse do público e principalmente o meu interesse".

reprodução/tv globo

Júlia Almeida deixou o Brasil e vive na Europa

Júlia Almeida

Filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida interpretou a personagem Luísa em Presença de Anita. Na década de 2000, conseguiu papéis em novelas como Mulheres Apaixonadas, Duas Caras (2007) e Caminho das Índias (2009).

Mas a vida de Júlia hoje está bem diferente. Desde 2014, ela vive em Londres, na Inglaterra, onde é casada com um britânico. Lá, criou uma marca de moda praia, cujas peças são confeccionadas no Brasil. Sua última aparição na TV foi em 2018, quando fez uma participação especial na novela Tempo de Amar.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.