Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DISPONÍVEIS NO DISNEY+

De Pinóquio a Enrolados: Confira os sete melhores musicais em animação da história

DIVULGAÇÃO/WALT DISNEY PICTURES

Rapunzel e Flynn em cena de Enrolados

Rapunzel e Flynn em cena de Enrolados; filme está entre os melhores musicais em animação

Dublado por Lin-Manuel Miranda (Hamilton), A Jornada de Vivo chegou à Netflix na sexta (6) para impactar o gênero musical em filmes de animação. O mercado é dominado pelas produções da Disney, mas a Netflix tenta ganhar força na disputa com o longa estrelado pelo vencedor de dois Grammys.

Mas, para incomodar a hegemonia da empresa do Mickey Mouse, a Netflix vai precisar fazer mais do que isso. Desde Pinóquio até Enrolados, os filmes da Disney ocupam as melhores posições entre os musicais em animação. Quem define a lista das mais bem avaliadas é o Rotten Tomatoes, site que compila resenhas de críticos especializados.

Para entrar no clima de A Jornada de Vivo, o Notícias da TV separou os sete melhores musicais em filmes de animação da história. Todos estão disponíveis no Disney+:

  • Enrolados (2011): Dublado por Luciano Huck, Flynn é o bandido mais procurado do reino. Ao se esconder em uma torre, ele conhece a jovem do enorme cabelo dourado, Rapunzel. Após fazer um acordo, a dupla sai para uma aventura. A animação tem 89% de aprovação no Rotten Tomatoes.
  • A Pequena Sereia (1989): Com 93% no site de críticas, o filme conta a história da filha caçula do rei Tritão. Ariel quer conhecer os humanos e andar entre eles, mas é proibida pelo pai. Então, a sereia faz um pacto com Úrsula, a bruxa do reino. Mas acaba sendo enganada e sofre terríveis consequências.
  • O Rei Leão (1994): Apresentado ao reino como herdeiro do trono, Simba foge de casa após uma tragédia e cresce sob os cuidados e as brincadeiras de Timão e Pumba. Ao ficar mais velho, o leão retorna à savana para acabar de vez com seu tio maquiavélico. Assim como o filme da Ariel, a animação ficou com 93% no site.
  • A Bela e a Fera (1991): O site de críticas deu 94% de aprovação para a trama que se passa em uma aldeia na França. Para socorrer seu pai, Belle vai ao castelo da Fera. Lá, ela faz um acordo com a criatura: caso seu pai seja libertado, ela fica para sempre no local.
  • Aladdin (1992): A princesa Jasmine recebe a ordem de achar um marido rapidamente. Infeliz com essa decisão, ela escapa do palácio. No meio do caminho, tem seu coração conquistado pelo malandro Aladdin. O governador Jafar, que quer se tornar sultão, faz de tudo para separá-los. Mas seu plano não funciona, especialmente depois de não conseguir tomar posse da lâmpada mágica. A produção ficou com 95% no Rotten Tomatoes.
  • Fantasia (1940): Com uma mistura entre animação e música clássica, esse filme é um dos experimentos mais ousados da Disney. A produção ajudou a alavancar o sucesso de Mickey Mouse. E, assim como Aladdin, o longa teve 95% de aprovação.
  • Pinóquio (1940): Com 100% de aprovação, o melhor musical em animação da história mostra a história de um carpinteiro solitário que resolve fazer um boneco por conta da solidão. Durante a noite, a Fada Azul dá vida ao brinquedo. Enquanto espera se tornar um menino de verdade, Pinóquio se mete em várias confusões por conta da sua incapacidade de mentir. Toda vez que ele fala algo que não é verdade, seu nariz cresce.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.