Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEMBRA DELES?

Sumiram da TV? Veja por onde andam sete atores de Mulheres Apaixonadas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Picarelli com expressão séria e Giulia Gam sorrindo, ambas em cenas da novela Mulheres Apaixonadas (2002)

As atrizes Paula Picarelli e Giulia Gam tiveram muito destaque na novela Mulheres Apaixonadas (2002)

REDAÇÃO

Publicado em 24/8/2020 - 7h05

Um dos grandes sucessos da carreira de Manoel Carlos, a novela Mulheres Apaixonadas (2002) voltará a ser exibida na TV a partir desta segunda (24), pelo canal Viva. Entre os atores que fizeram parte do elenco, vários estão sumidos da Globo. Alguns continuam atuando mesmo longe das novelas, e outros mudaram até de país.

São os caso de Erik Marmo e Júlia Almeida. Ele vive na Califórnia desde 2014, com a mulher e seus dois filhos. Já a filha de Manoel Carlos se mudou para Londres, na Inglaterra, onde é casada e administra uma marca de moda praia.

Já Giulia Gam e Paula Picarelli continuam atuando no Brasil. A primeira está escalada para uma série do Globoplay, sem data de estreia. A segunda aparece na programação do Gloob, como uma cientista na atração infantil Escola de Gênios.

Confira por onde andam sete atores de Mulheres Apaixonadas:

Divulgação/tv Globo e Reprodução/Instagram

O ator Erik Marmo fez par romântico com Carolina Dieckmann em Mulheres Apaixonadas


Erik Marmo

Mulheres Apaixonadas representou o melhor momento da carreira de Erik Marmo na TV. Ele interpretou Cláudio, personagem que fez par romântico com Edwiges (Carolina Dieckmann). Em seguida, Marmo atuou em outras novelas, como Alma Gêmea (2005), Sete Pecados (2017) e Gabriela (2012).

Em 2014, o ator se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, e desde 2015 apresenta o programa Planeta Brasil na Globo Internacional. No ano passado, Marmo chegou a fazer uma participação na série The Purge, do Prime Video.

reprodução/tv Globo e Instagram

Giulia Gam como a Heloísa de Mulheres Apaixonadas e em selfie publicada em seu Instagram


Giulia Gam

Uma das principais atrizes de sua geração, Giulia Gam teve carreira longa na Globo, com papéis em mais de 30 produções da emissora. Em Mulheres Apaixonadas, se destacou muito no papel da ciumenta Heloísa. Seu último trabalho na Globo foi uma participação na série Mister Brau. No fim de 2017, o contrato dela não foi renovado, após 30 anos no elenco fixo da emissora.

Em outubro do ano passado, a atriz foi alvo de boatos de que estaria internada numa clínica psiquiátrica , mas a história foi rapidamente desmentida --no mesmo dia, Giulia estava nos ensaios da peça Os Sete Afluentes do Rio Ota. Ela voltará à Globo numa série do Globoplay chamada Mal Secreto, ainda sem data de estreia.

reprodução/tv Globo e Instagram

Maria Padilha atuou em muitas novelas na Globo; no ano passado estava em cartaz no teatro


Maria Padilha

A atriz fez muito sucesso na Globo entre os anos 1980 e 2000 na Globo, atuando praticamente em uma novela por ano. Além de se destacar como a Hilda de Mulheres Apaixonadas, ela esteve no elenco de Anjo Mau (1997), O Cravo e a Rosa (2000) e Lado a Lado (2012), por exemplo. Sua última novela na emissora foi A Regra do Jogo (2015).

Maria contou ao Notícias da TV que nos últimos anos os convites para atuar na teledramaturgia ficaram mais raros porque ela se afastou durante um tempo para tratar de questões familiares. No ano passado, a atriz esteve em cartaz no teatro com o monólogo Diários do Abismo. Agora, ela está passando o período de isolamento social em casa.

reprodução/tv Globo

Júlia Almeida em Mulheres Apaixonadas e em Tempo de Amar, sua última novela na Globo


Júlia Almeida

Filha de Manoel Carlos, Júlia Almeida já havia se destacado em Laços de Família (2000), e em Mulheres Apaixonadas interpretou Vidinha. Na década de 2000, ela conseguiu papéis em novelas de outros autores também, como Duas Caras (2007) e Caminho das Índias (2009).

Mas a vida de Júlia hoje está bem diferente. Desde 2014 ela vive em Londres, na Inglaterra, onde é casada com um britânico. Lá, criou uma marca de moda praia, cujas peças são confeccionadas no Brasil. Sua última aparição na TV foi em 2018, quando fez uma participação especial na novela Tempo de Amar.

divulgação/tv Globo e Reprodução/Instagram

Paula Picarelli ficou famosa ao formar par com Alinne Moraes em Mulheres Apaixonadas


Paula Picarelli

Ela teve grande repercussão como Rafaela, jovem lésbica que vivia um romance no colégio com a personagem de Alinne Moraes. Paula Picarelli não fez mais novelas na Globo e declarou ao Notícias da TV que rompeu com a emissora após receber o convite para fazer mais um papel de uma garota homossexual.

Mas Paula seguiu trabalhando na TV. Apresentou o programa Entrelinhas, na Cultura, de 2005 a 2013. Atuou em Psi (2014-2015), na HBO, e desde 2018 aparece em Escola de Gênios, atração infantil do Gloob.

divulgação/tv Globo e Reprodução/Instagram

Rafael Calomeni como o galã Expedito de Mulheres Apaixonadas e atualmente, em sua casa


Rafael Calomeni

Calomeni estreou na Globo no papel de Expedito, galã que vivia um romance com a personagem de Susana Vieira. Após a novela, ele atuou em outras produções da Globo, como América (2005) e Sob Nova Direção (2006), e foi para a Record em 2009. Atuou em três novelas e uma minissérie, e em 2014 seu contrato não foi renovado. O último trabalho dele na TV foi em Milagres de Jesus (2014).

Hoje, Calomeni atua mais por trás das câmeras. Ele já dirigiu webséries e, no fim do ano passado, começou a trabalhar em seu primeiro filme como diretor, Horizonte.

reprodução/tv Globo

A atriz Roberta Gualda como Paulinha e como Silvânia, sua personagem em Amor de Mãe


Roberta Gualda

Ela deixou muita gente com raiva ao interpretar a esnobe Paulinha de Mulheres Apaixonadas. Ao longo dos anos, Roberta Gualda continuou atuando em muitas novelas, mas na maioria das vezes apenas com participações especiais. Apareceu, por exemplo, em Páginas da Vida (2006), A Favorita (2008), Bela, a Feia (2009) e Escrava Mãe (2016).

No ano passado, ela atuou em alguns capítulos de Amor de Mãe na pele de Silvânia, a assistente social do orfanato onde Thiago (Pedro Guilherme Rodrigues) vivia antes de ser adotado por Vitória (Taís Araujo).


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#27: Emoções e reviravoltas no final de Novo Mundo!" no Spreaker.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.