Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LONGE DESDE 2014

Aos 54 anos, Helena Ranaldi impõe condição para voltar às novelas

REPRODUÇÃO/INA PRODUÇÕES

Helena Ranaldi em ensaio fotográfico para a Ina Produções Artísticas

Helena Ranaldi em ensaio fotográfico para produtora; a atriz está afastada das novelas desde 2014

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 22/5/2021 - 19h19

Longe das novelas desde 2014, Helena Ranaldi, 54 anos, tem uma condição para voltar aos folhetins. A última trama da atriz foi Em Família (2014). Desde então, ela tem se dedicado ao teatro e participações em séries. "Voltaria à televisão só por um bom personagem, mas não existe um papel específico que gostaria de fazer na TV", declarou.

"Quando falo de bom personagem, falo de um personagem que tenha conflito, que seja atuante dentro da trama e que desperte interesse do público e principalmente o meu interesse", completou em entrevista para o jornal O Globo neste sábado (22).

Por ter atuado em clássicos da TV, como a protagonista Clara de Coração de Estudante (2002) e a Raquel de Mulheres Apaixonadas (2003) --mulher que apanhava do marido (Dan Stulbach) com uma raquete, Helena levanta a curiosidade do público por onde passa.

"Sempre tem gente ainda olhando pra mim, pedindo foto. E não tenho incômodo nenhum de recordar trabalhos antigos. Pelo contrário. Tenho carinho por todos os personagens que fiz na TV, e acho que aprendi muito com todos", contou.

"Essa característica de ser mais preservada é da Helena, e não da atriz. Não tem a ver com a profissão. Nunca tive problema com a questão do assédio. Se seguisse outra profissão e não tivesse me tornado uma pessoa pública, tenho certeza que minha vida e minha intimidade estariam preservadas da mesma forma", considerou.

O talento é de família. Pedro Waddington, filho da artista com o diretor Ricardo Waddington, começa a dar os primeiros passos no ofício de ator aos 23 anos após cursos na área. "Neste momento, ele tem pensado, sim, em trabalhar como ator e diretor. E se o Pedro realmente quiser isso, será apoiado por mim e pelo pai dele, como já está sendo. Tudo o que quero é que Pedro seja feliz e se realize na profissão que ele escolher seguir", declarou.

Apesar de estar longe das novelas, Helena não parou de atuar. Ela não fez folhetins, mas voltou à televisão em séries, como As Canalhas (2015), no GNT, O Mecanismo (2013), para a Netflix, e Carcereiros (2019), da Globo. Também engatou produções teatrais e, atualmente, está em cartaz com a peça virtual Protocolo Volpone — Um Clássico em Tempos Pandêmicos.

"O teatro é o lugar onde quero estar hoje, amanhã e sempre. Falo isso com muita alegria e até um pouco emocionada. Teatro é um lugar que me desafia. Quando crio um personagem ali é quase como se eu começasse do zero",finalizou.

Veja publicações de Helena Ranaldi:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.