VEM AÍ
REPRODUÇÃO/SBT
Eliana Michaelichen no comando do Programa Eliana; apresentadora anunciou saída do SBT
Prestes a encerrar sua parceria com o SBT após 15 anos, Eliana Michaelichen já tem uma equipe sendo montada na Globo. A emissora planeja criar um programa no estilo do Vídeo Show (1983-2019) para ser comandado pela apresentadora.
As informações são da coluna Play, do jornal O Globo. O Notícias da TV já havia adiantado que a Globo tem pressa para contratar Eliana, que decidiu não renovar o contrato com o SBT.
Além de cogitar colocar a comunicadora no Saia Justa, do canal GNT, o projeto da emissora a longo prazo é que a loira substitua Ana Maria Braga na faixa matinal da TV aberta.
Embora a Globo siga um discurso de que não assedia artistas da concorrência, as conversas entre executivos da emissora e a apresentadora vêm desde o ano passado, quando Astrid Fontenelle anunciou que deixaria o Saia Justa.
O interesse da Globo por Eliana aumentou exponencialmente após ela ter participado do Criança Esperança e de uma série de entrevistas comandada por Angélica e exibida pelo Fantástico.
A Globo enxerga Eliana como o "maior ativo do SBT", uma apresentadora jovem, madura, carismática e com muito potencial comercial, de acordo com fontes próximas das negociações. Ela seria "candidata natural" a substituir Ana Maria Braga em caso de aposentadoria.
A apresentadora ficará na emissora de Silvio Santos até junho. O anúncio da saída da apresentadora foi feito em abril, em um comunicado enviado pela assessoria dela e do SBT.
De acordo com a emissora, a decisão foi tomada "de forma mútua e amigável" e a artista continuará como madrinha do Teleton --por isso, já voltará ao canal em 8 e 9 de novembro para apresentar o programa de arrecadação para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).
O rompimento aconteceu logo após Eliana ter sido alvo de diversos rumores de que teria sido sondada pela Globo. Ela sempre negou qualquer tipo de negociação com a líder de audiência, mas disse que estava em busca de desafios.
"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora", disse a nota, em referência à atração que leva o nome da comunicadora.
"Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir, e informa que as portas sempre estarão abertas para ela", finalizou a mensagem.
Essa é a segunda passagem de Eliana pela rede dos Abravanel, depois de ser lançada na TV uma das apostas de Silvio durante os anos 1990. Ela recebeu a proposta ao participar do Qual é a Música? (1976-1991) --quando ainda estava no conjunto As Patotinhas.
Eliana fez a transição do público infantil para o adulto quando migrou para Record, onde comandou o Tudo É Possível (2005-2012). Ela voltou para o SBT em 2009 para apresentar o Programa Eliana.
Eliana vem se preparando para migrar para a Globo há alguns anos. No SBT, há quem pontue que isso começou em 2017, quando ela ficou grávida e foi substituída por Patricia Abravanel no comando de seu programa dominical.
Eliana quase perdeu o domingo. Só não migrou para outro dia da semana (Silvio Santos chegou a falar em terça-feira) porque a filha do patrão também ficou grávida.
Além da "competição" involuntária com Patricia pelo posto de "maior estrela do SBT", Eliana percebeu nos últimos anos uma perda de prestígio dentro do SBT, agravada pela pandemia e pelo afastamento de Silvio Santos, seu "padrinho".
Seu programa é vice-líder no Ibope e um dos mais rentáveis, mas não recebeu maiores investimentos nos últimos anos. Eliana queria mais verbas para viagens, aquisição de quadros e equipe, mas os executivos diziam que não tinham dinheiro. Os recentes investimentos em novos programas, contudo, mostraram para ela que não era bem essa a questão.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.