Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA PRÓDIGA

Antes mesmo de deixar o SBT, Eliana bate o martelo e acerta volta à emissora

Rogério Pallatta/SBT

Eliana Michaelichen sorri no palco do programa Eliana, do SBT

Eliana na edição de domingo (12) de seu programa no SBT; ela voltará à emissora em novembro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/5/2024 - 14h40

Eliana Michaelichen ainda nem se despediu oficialmente do SBT --ela fica no ar até junho--, mas já bateu o martelo sobre a sua volta à emissora de Silvio Santos. A apresentadora retornará aos estúdios do Complexo Anhanguera em 8 e 9 de novembro, quando será realizada mais uma edição do Teleton --as datas foram oficializadas nesta quarta-feira (15).

A participação de Eliana na transmissão beneficente já estava prevista desde que o SBT anunciou o fim da parceria com a apresentadora, em 1º de abril. Na ocasião, a emissora informou que a decisão tinha sido tomada "de forma mútua e amigável" e que a loira estaria na edição 2024 do Teleton.

"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora. Tanto é que continuará sendo madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD", dizia o comunicado.

Além de participar do Teleton por ser contratada do SBT, Eliana fazia questão de se envolver no evento porque era madrinha da campanha beneficente, cargo que ela assumiu em 2013, depois da morte de Hebe Camargo (1929-2012), uma das criadoras do projeto e que ocupava o posto até então.

A loira terá a companhia do sertanejo Daniel (padrinho), de Maisa Silva e Celso Portiolli (padrinhos digitais) e de Virginia Fonseca (embaixadora da campanha). A direção ficará a cargo de Marcelo Kestenbaum, que deixou o comando do Chega Mais no fim de abril --ele foi substituído no matinal justamente por Ariel Jacobowitz, diretor do programa Eliana.

A meta de arrecadação para este ano é de R$ 35 milhões, valor que será utilizado para cobrir parte dos custos dos atendimentos do SUS (Sistema Único de Saúde) às pessoas com deficiência física nas unidades da AACD  (Associação de Assistência à Criança Deficiente) distribuídas pelo Brasil.

Qual é o futuro de Eliana na TV?

A apresentadora só deve anunciar seu próximo projeto depois que finalizar seu ciclo no SBT. No entanto, nos bastidores, os comentários apontam dois possíveis destinos para Eliana: Record e Globo.

A emissora de Edir Macedo já foi a casa da loira entre 1998 e 2009, e sonha com a volta da apresentadora para um programa aos domingos --atualmente, Rodrigo Faro leva a pior em todos os confrontos com a rival.

Já a líder de audiência quer a musa dos dedinhos para o lugar de Astrid Fontenelle no Saia Justa, do GNT, que já deveria ter estreado sua nova temporada. Rita Batista, Gabriela Prioli e Bela Gil estão confirmadas na atração, mas o quarto nome é mantido a sete chaves. 

A longo prazo, porém, o plano da Globo para a comunicadora é bem mais ambicioso: ela sonha com Eliana como o rosto das suas manhãs, no lugar que hoje é ocupado por Ana Maria Braga.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.