Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RAFAEL IHARA

Repórter pede demissão da Globo após seis anos na emissora: 'Não é fácil'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Ihara no estúdio do SP1, na Globo

Rafael Ihara no SP1, em novembro; repórter anunciou sua saída da Globo, após seis anos

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/12/2023 - 10h48

O jornalista Rafael Ihara pediu demissão da Globo na sexta-feira (8). Ele estava na emissora desde 2017 e, há cinco anos, atuava como repórter nos telejornais locais Bom Dia São Paulo e SP1. "Não é fácil ter sabedoria pra perceber que é hora de seguir para um novo desafio", disse ele em comunicado de despedida.

Ihara publicou uma foto no Instagram e escreveu uma legenda na qual informou ao público sua saída da emissora. "Depois de seis anos, dez meses e 22 dias, chegou a hora de fechar meu ciclo na Globo", declarou.

"O estagiário de 21 anos realizou o sonho de ser repórter aos 23, assim que terminou a faculdade. Começou trocando o dia pela noite cobrindo a violência na madrugada. Passou anos acordando quando ainda estava escuro pra dar 'bom dia' às 6 da manhã", seguiu ele em seu discurso.

"Ganhou horas de voo a bordo do GloboCop. Relatou as mortes na pandemia. Cobriu a Marginal Tietê sendo engolida por uma cratera aberta na obra do Metrô. As mortes de Jô Soares, Gugu, Rita Lee. Eleições. Estreou no Jornal Nacional. Pisou no estúdio pra comentar uma série de reportagens sobre os impactos da pandemia na educação", disse Ihara.

"Em cinco intensos anos na frente do vídeo, recebi muito carinho fantasiado de repórter e, também, como pessoa física. E eu agradeço muito por cada palavra de incentivo, pela torcida, por cada abraço. Visitei muitos lugares porque tinha o microfone da Globo na mão. E, com ele, ajudei a direcionar o canhão de luz da principal emissora do país para quem está à margem. Aprendi muito com muita gente boa. Os melhores profissionais do telejornalismo", complementou.

Em seguida, o jornalista comentou que sentirá falta dos amigos que fez na Globo, como os repórteres Mariana Aldano, Rômulo D'Avila e Luiza Vaz e agracedeu aos profissionais da emissora pelo acolhimento que recebeu.

"Foi um período bom. Muito bom. De altos e baixos. Mais altos do que baixos. E não é fácil ter sabedoria pra perceber que é hora de seguir para um novo desafio. Depois conto para onde estou indo. Aqui, o canal continua aberto para a gente continuar juntos. Sempre será assim. Até!", finalizou, sem detalhar qual será sua próxima empreitada profissional.

Nos comentários do post, colegas da Globo escreveram mensagens para Ihara. "Fico triste por não termos mais esse talento, essa educação e essa gentileza no dia a dia. Mas fico muito feliz por você perceber que ciclos se fecham na hora certa e que o sol há de brilhar ainda mais pra você", escreveu Tiago Scheuer.

"Fico triste de ver um talento com você longe da TV. E fico ainda mais chateado de ver um colega tão querido distante da redação. Você é diferenciado como profissional e como ser humano. Vai brilhar sempre! Voa!", disse Alessandro Jodar.

"Rafa, sucesso na sua nova fase. Você é um baita de um profissional! Já te falei várias vezes isso!", comentou Sabina Simonato. "Sucesso na nova fase, Rafa! Vai arrebentar sempre!", acrescentou Alan Severiano.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.