Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TARDES DE SÁBADOS

Chacrinha 'ressuscita' com farra na Band: Programa vai ter chacrete e bacalhau

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Abelardo Barbosa em imagem do documentário Chacrinha - Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar (2021)

Abelardo Barbosa no documentário Chacrinha - Eu Vim Para Confundir e Não Para Explicar (2021)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 29/11/2023 - 14h00

Abelardo Barbosa, o Chacrinha, morreu em 1988 aos 71 anos, mas vai voltar a comandar um programa na TV. A negociação entre o detentor dos direitos, Antonio Zimmerle, e a Band está na etapa final. O novo programa será com plateia e terá a mesma essência das atrações que fizeram sucesso no passado, como o Cassino, a Discoteca e a Buzina --produções de diferentes emissoras exibidas entre as décadas de 1960 e 1980.

O Notícias da TV apurou que a volta do personagem, que será interpretado por Stepan Nercessian, deve ocorrer nas tardes de sábado. O horário ainda está para ser definido, como também é preciso bater o martelo se o programa entrará no ar gravado ou ao vivo. Procurada, a Band informa apenas que tem interesse e está estudando a viabilidade comercial do projeto.

Nercessian está empolgado com a empreitada, e o mesmo acontece com Leleco Barbosa, filho de Chacrinha. Ele será o responsável pela direção do programa. A data de estreia também é estudada com cuidado. A princípio, o mais provável é que o lançamento aconteça após o Carnaval do ano que vem.

Chacretes dançando em cima de miniplataformas vão continuar. Tudo indica também que não será proibido jogar comida na plateia --uma brincadeira que virou marca registrada do apresentador. "Quem quer bacalhau aí?", ele perguntava, antes de atirar uma peça do peixe para o auditório.

Toda a coordenação do projeto está a cargo de Antonio Zimmerle, que concedeu entrevista exclusiva ao Notícias da TV e declarou até que recebeu carta branca da direção da Band para desenvolver o projeto. Ele tem tido reuniões com Barbosa e Nercessian com frequência nos últimos meses.

O executivo de 62 anos passou mais de quatro décadas como diretor de programação da Globo. Ele também foi diretor nacional de programação da Band entre 2019 e o começo deste ano. 

A volta de Chacrinha à TV é o primeiro projeto que Zimmerle desenvolve sem ser funcionário de uma empresa de comunicação. Ele adquiriu os direitos e trabalha diretamente com Leleco Barbosa e Nercessian, que virou especialista em Chacrinha ao viver o Velho Guerreiro nos palcos, na TV e no cinema. 

No passado, antes de voltar à Globo nos anos 1980, Chacrinha passou uma temporada na Band. Ele ficou no ar entre 1978 e 1982 com dois programas. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.