NO SBT
Reprodução/Instagram
Eliana Michaelichen com a filha Manuela, que nasceu no dia 10; ela volta ao ar no Teleton
REDAÇÃO
Publicado em 20/9/2017 - 15h45
O SBT já marcou a data de retorno de Eliana Michaelichen aos seus estúdios. Será em 17 de outubro, apenas 37 dias após a apresentadora dar à luz Manuela. A reestreia de Eliana na programação do SBT será no Teleton, do qual é "madrinha", e o retorno ao comando de seu programa dominical está previsto para 29 de outubro. Até lá, continuará sendo substituída por Patricia Abravanel, também grávida.
Eliana está em licença desde 23 de maio. Por recomendação médica, ela teve de permanecer em repouso absoluto nos últimos meses de gestação.
Aos 43 anos, Eliana enfrentou uma gravidez de alto risco, após sofrer deslocamento de placenta, e fez de tudo para salvar Manuela, sua filha com o diretor de TV Adriano Ricco.
Em março, com 14 semanas de gestação, a apresentadora precisou passar por uma cirurgia por ter o colo do útero curto. Eliana foi operada durante quatro horas, "por meio de uma técnica robótica, menos invasiva, mas ainda muito delicada".
Segundo executivos do SBT, Eliana está muito ansiosa para voltar a trabalhar. Como é contratada por meio de sua própria empresa, a apresentadora não tem licença-maternidade como as mães que trabalham sob as normas da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Se pudesse e quisesse, poderia se afastar apenas um ou dois meses.
Com a volta de Eliana, quem entrará em licença-maternidade será sua substituta, Patricia Abravanel. A filha de Silvio Santos deve dar à luz em janeiro. Ela continuará gravando para o programa do pai durante o mês de novembro, em um esquema mais leve (uma ou duas vezes por semana, sentada).
No ano que vem, Patricia deverá ter um novo programa, dominical, e poderá tirar um pouco do espaço de Eliana.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.