RICARDO WADDINGTON
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Saída de Ricardo Waddington (à dir.) foi anunciada no dia do lançamento de novela com Camila Queiroz
Um dos responsáveis pela saída desastrosa de Camila Queiroz da Globo, Ricardo Waddington não conseguiu vetar o retorno dela à emissora. Já com a corda no pescoço por causa de decisões erradas tomadas na sua gestão e sem moral com a chefia, o executivo teve que engolir a contratação da atriz para ser protagonista de Amor Perfeito depois de todo o imbróglio envolvendo as gravações finais de Verdades Secretas 2, no fim de 2021.
Na verdade, Waddington era quem tinha se revoltado mais com a posição do empresário de Camila, Ricardo Garcia, na época em que toda a confusão aconteceu. Foi o antigo diretor de Entretenimento da Globo, inclusive, que deu o tom do comunicado enviado à imprensa revelando as exigências feitas pela equipe de Camila para ela rodas as últimas cenas da novela erótica de Walcyr Carrasco.
Depois, no entanto, entendeu-se que Ricardo Waddington foi exagerado na postura que adotou. De acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da TV, outros executivos da emissora não concordaram com a reação do diretor, já que a atriz sempre esteve disposta a conversar. Intransigente, ele não quis ouvi-la e decidiu expor Camila no comunicado enviado aos jornalistas.
Nos bastidores da emissora, há quem diga que a postura de Waddington com uma mulher soou machista, uma vez que ele não teve a mesma dureza com outros desafetos da Globo, como José Mayer, Marcius Melhem e o diretor Vinícius Coimbra.
Com os ânimos mais calmos, Ricardo Garcia voltou a conversar com a Globo através de Chico Accioly, o gerente artístico de elenco da casa. Não é novidade para ninguém que há uma dificuldade grande de escalação na emissora. E a própria protagonista de Amor Perfeito era um problema, já que não havia atriz de renome na faixa etária necessária e com disponibilidade para o papel. Com Agatha Moreira em Terra e Paixão, Marina Ruy Barbosa em Fuzuê e Alice Wegmann em Justiça 2, as opções eram escassas.
Fora isso, Fuzuê e Terra e Paixão já terão "novatas" nos papéis principais. Apesar de contarem com alguns trabalhos no currículo, Giovana Cordeiro e Barbara Reis ainda não chegaram ao patamar de uma Camila Queiroz, e é preciso haver um equilíbrio entre novas apostas e atrizes mais conhecidas.
Com a moral em baixa, Ricardo Waddington não teve escolha. Ele foi convencido de que seria bom para a imagem da emissora aceitar Camila de volta e que ela é, de fato, um talento necessário para este momento. Coincidentemente (ou não), o anúncio da saída dele aconteceu no mesmo dia do lançamento da próxima novela das seis da Globo para a imprensa. Foi no evento que Camila falou sobre o seu retorno pela primeira vez.
"Hoje é uma grande vitória. Eu tenho que me lembrar sempre de celebrar as minhas conquistas. E digo isso para que todo mundo 'celebre as suas'. Porque cada um sabe a sua dor, sabe o leão que mata por dia para vencer. Estar aqui hoje era um sonho muito impossível", disse ela, em entrevista ao Notícias da TV, durante o lançamento do folhetim na última terça (14).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.