Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICARDO WADDINGTON

Sem moral, ex-chefão da Globo não conseguiu vetar volta de Camila Queiroz

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem de fotos de Ricardo Waddington e Camila Queiroz

Saída de Ricardo Waddington (à dir.) foi anunciada no dia do lançamento de novela com Camila Queiroz

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 20/3/2023 - 7h00

Um dos responsáveis pela saída desastrosa de Camila Queiroz da Globo, Ricardo Waddington não conseguiu vetar o retorno dela à emissora. Já com a corda no pescoço por causa de decisões erradas tomadas na sua gestão e sem moral com a chefia, o executivo teve que engolir a contratação da atriz para ser protagonista de Amor Perfeito depois de todo o imbróglio envolvendo as gravações finais de Verdades Secretas 2, no fim de 2021.

Na verdade, Waddington era quem tinha se revoltado mais com a posição do empresário de Camila, Ricardo Garcia, na época em que toda a confusão aconteceu. Foi o antigo diretor de Entretenimento da Globo, inclusive, que deu o tom do comunicado enviado à imprensa revelando as exigências feitas pela equipe de Camila para ela rodas as últimas cenas da novela erótica de Walcyr Carrasco.

Depois, no entanto, entendeu-se que Ricardo Waddington foi exagerado na postura que adotou. De acordo com fontes ouvidas pelo Notícias da TV, outros executivos da emissora não concordaram com a reação do diretor, já que a atriz sempre esteve disposta a conversar. Intransigente, ele não quis ouvi-la e decidiu expor Camila no comunicado enviado aos jornalistas.

Nos bastidores da emissora, há quem diga que a postura de Waddington com uma mulher soou machista, uma vez que ele não teve a mesma dureza com outros desafetos da Globo, como José Mayer, Marcius Melhem e o diretor Vinícius Coimbra.

Com os ânimos mais calmos, Ricardo Garcia voltou a conversar com a Globo através de Chico Accioly, o gerente artístico de elenco da casa. Não é novidade para ninguém que há uma dificuldade grande de escalação na emissora. E a  própria protagonista de Amor Perfeito era um problema, já que não havia atriz de renome na faixa etária necessária e com disponibilidade para o papel. Com Agatha Moreira em Terra e Paixão, Marina Ruy Barbosa em Fuzuê e Alice Wegmann em Justiça 2, as opções eram escassas.

Fora isso, Fuzuê e Terra e Paixão já terão "novatas" nos papéis principais. Apesar de contarem com alguns trabalhos no currículo, Giovana Cordeiro e Barbara Reis ainda não chegaram ao patamar de uma Camila Queiroz, e é preciso haver um equilíbrio entre novas apostas e atrizes mais conhecidas.

Com a moral em baixa, Ricardo Waddington não teve escolha. Ele foi convencido de que seria bom para a imagem da emissora aceitar Camila de volta e que ela é, de fato, um talento necessário para este momento. Coincidentemente (ou não), o anúncio da saída dele aconteceu no mesmo dia do lançamento da próxima novela das seis da Globo para a imprensa. Foi no evento que Camila falou sobre o seu retorno pela primeira vez.

"Hoje é uma grande vitória. Eu tenho que me lembrar sempre de celebrar as minhas conquistas. E digo isso para que todo mundo 'celebre as suas'. Porque cada um sabe a sua dor, sabe o leão que mata por dia para vencer. Estar aqui hoje era um sonho muito impossível", disse ela, em entrevista ao Notícias da TV, durante o lançamento do folhetim na última terça (14).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.