Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PEDIDO ACEITO

Marina Ruy Barbosa volta às novelas após 4 anos e assume papel de Gloria Pires

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marina Ruy Barbosa posa com o braço com pulseira por cima da sua cabeça

Marina Ruy Barbosa em foto compartilhada no Instagram; atriz será vilã da novela Fuzuê

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/2/2023 - 7h00

Depois de se recusar a voltar às novelas, Marina Ruy Barbosa mudou de ideia estará na próxima trama das sete. Desejada pelo autor Gustavo Reiz e pelo diretor artístico Leonardo Nogueira, a atriz resistiu em aceitar o papel de vilã de Fuzuê, mas acabou cedendo aos pedidos da Globo para assumir a personagem que seria de Gloria Pires.

Afastada do gênero desde 2019, quando finalizou o trabalho de protagonista no retumbante fracasso O Sétimo Guardião (2018), a ruiva queria investir em séries e evitar a rotina intensa de gravações de novela.

A trama escrita por Aguinaldo Silva foi cheia de problemas internos na época. Marina, inclusive, ficou no olho do furacão de um boato que envolvia o fim do casamento de José Loreto e Débora Nascimento. Encerradas as gravações, a atriz foi estudar Artes Cênicas fora do Brasil e gravou a série Rio Connection, parceria da Globo com a Sony, que já está toda gravada mas ainda não tem data de estreia no Globoplay.

Marina é uma das poucas atrizes que têm contrato fixo e de exclusividade com a emissora. Ela já está escalada também para viver uma importante personagem na série Paraíso Perdido, baseada na obra de Nelson Rodrigues e que entrará no Globoplay. Mas como não há data para começar a produção, a Globo insistiu para que ela considerasse fazer a novela de estreia de Gustavo Reiz na casa.

O autor, inclusive, reescreveu o perfil da personagem para se adequar ao perfil de Marina, o que deixou a atriz lisonjeada. É que Gloria Pires iria interpretar a vilã da história antes de ser remanejada para Terra Vermelha (título provisório), próxima novela das nove de Walcyr Carrasco.

Considerada uma atriz muito dedicada, Marina teve carta branca da direção para recusar mais essa novela --a terceira desde o fim de O Sétimo Guardião. Mas a boa relação com a emissora fez a ruiva voltar atrás para acatar o pedido dos patrões, que precisavam de um nome de destaque para o papel.

Na novela, que tem estreia prevista para julho, Preciosa é a antagonista que infernizará a vida de Luana, a heroína vivida por Giovana Cordeiro, a Xaviera de Mar do Sertão. A personagem é herdeira de uma rede de joalheria.

Bonita, poderosa e elegante, a ricaça é exemplo de mulher vitoriosa. "Uma mulher decidida, mas com momentos de fraqueza. Um personagem de grande potencial dramático", descreve Reiz na sinopse da sua primeira novela na Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.