NA GLOBO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Fábio Porchat usou máscara pedindo 'Fora Bolsonaro' durante aparição no Jornal Nacional
Fábio Porchat usou uma máscara com a inscrição "Fora Bolsonaro" durante a missa de sétimo dia realizada na noite desta terça-feira (11), em homenagem ao humorista Paulo Gustavo (1978-2021), que morreu em decorrência da Covid-19. O pedido ficou visível durante entrevista do ator ao Jornal Nacional, da Globo.
"O Paulo era uma potência e uma força. Então nada mais pertinente do que estar do lado de uma figura com tanta força, como o Cristo [Redentor]", afirmou Porchat, em referência ao local onde a cerimônia foi realizada.
A reportagem ainda destacou a presença de Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e Regina Casé no evento e exibiu um trecho do discurso de Thales Bretas, viúvo do humorista, além do momento em que Déa Lúcia, sua mãe, cantou a música Fascinação.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi criticado em 4 de maio, quando lamentou a morte de Paulo Gustavo em seu Twitter. "Com seu talento e carisma, conquistou o carinho de todo o Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid-19", escreveu.
Diversos internautas acusaram-no de hipocrisia por conta da falta de ações no combate à pandemia por parte do governo federal. "Você é o maior responsável pelo que aconteceu com o Paulo. Você é o maior responsável por esses 400 mil Paulos [referência ao número de mortes pela doença no país]", escreveu o usuário Bruno Muito Humilde na ocasião.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.