Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JORNAL NACIONAL

William Bonner expõe dificuldade para obter respostas do governo Bolsonaro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com William Bonner no Jornal Nacional e Jair Bolsonaro durante discurso

William Bonner no Jornal Nacional deste sábado (24); ele apontou dificuldade com governo Bolsonaro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/4/2021 - 21h34

De plantão com Renata Vasconcellos no Jornal Nacional deste sábado (24), William Bonner abriu o noticioso da Globo com a repercussão do corte de R$ 240 milhões no orçamento geral dedicado ao Ministério do Meio Ambiente. Após a reportagem, o âncora expôs a dificuldade que a equipe do telejornal encontrou para obter uma resposta do governo Jair Bolsonaro sobre o caso.

"Primeiro, o presidente Jair Bolsonaro, diante de líderes de quase 40 países, assumiu o compromisso de aumentar a fiscalização e o combate ao desmatamento no Brasil. No dia seguinte, sancionou um orçamento com corte de recursos para essa área", apontou Bonner.

O âncora se referiu ao discurso de Bolsonaro na Cúpula de Líderes sobre o Clima, em que ele prometeu dobrar os repasses públicos para as áreas de fiscalização ambiental.

O Jornal Nacional explicou que o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, pediu uma verba de R$ 270 milhões ao Ministério da Economia após pressão de políticos e ambientalistas. Os recursos, segundo o político, vão para a fiscalização, a prevenção e o combate ao desmatamento ilegal e aos incêndios florestais.

Depois de exibir uma reportagem de Flávia Alvarenga com a opinião de especialistas que apontaram que o corte de orçamento indica falta de prioridade, Bonner afirmou que a Globo pediu esclarecimentos para o Palácio do Planalto, mas que houve uma dificuldade para conseguir alguma resposta.

"Nós procuramos o Palácio do Planalto para que se manifestasse sobre as críticas em relação aos cortes no orçamento. A assessoria pediu que nós procurássemos o Ministério da Economia, a Casa Civil e a Secretaria de Governo. Nenhum desses órgãos deu retorno aos nossos pedidos", expôs o âncora da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.