Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DANÇA DAS CADEIRAS

Por que Luciano Huck vai sair do Caldeirão? Entenda mudanças com Mion e Leifert

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck no palco do Caldeirão do Huck, programa da Globo que ele apresenta desde de 2000

Apresentador do Caldeirão desde 2000, Luciano Huck se despede do programa neste sábado (28)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 6h40

Após 21 anos como apresentador do Caldeirão do Huck, Luciano Huck vai se despedir do programa neste sábado (28). A mudança faz parte de um "plano de carreira" do comunicador dentro da Globo --ele assumirá o Domingão em 5 de setembro. A promoção do marido de Angélica provocará uma dança das cadeiras no fim de semana da emissora, com a chegada de Marcos Mion e um "adeus" a Tiago Leifert.

O martelo sobre o destino de Huck foi batido em junho, mês em que o contrato dele com a Globo chegaria ao fim. A dúvida era se ele aceitaria ser o novo titular dos domingos da líder de audiência, após a saída antecipada de Fausto Silva, ou se optaria por se aventurar a concorrer ao cargo de presidente da República em 2022.

O comandante do Caldeirão escolheu ocupar o lugar que a emissora lhe ofereceu no dia mais nobre da televisão brasileira, mas avisou que não sairá do "debate público", em referência à atuação que tem nos bastidores da política.

A partir de setembro, Luciano Huck será o titular do Domingão com Huck, programa que irá ao ar das 18h às 20h30, entre o futebol e o Fantástico. A Globo achou melhor manter a marca que fez sucesso nos últimos 32 anos com Faustão. Mas a semelhança deve parar apenas no nome.

Pelas chamadas, a atração terá características bem diferentes do estilo anterior e vai apostar no assistencialismo, em histórias de superação e em games de perguntas e respostas. Clássicos como as Videocassetadas, por exemplo, não serão mais exibidas.

O novo programa de Huck aos domingos manterá alguns quadros que fazem sucesso nas tardes de sábado com o Caldeirão. Um deles é o Visitando o Passado, em que um famoso relembra um lugar marcante de sua vida por meio da cenografia da Globo e de depoimentos de amigos.

Outro é o Quem Quer Ser Um Milionário?, jogo que dá R$ 1 milhão para quem acertar 16 perguntas de conhecimentos gerais. Já o Show dos Famosos se manterá no Domingão por questões comerciais.

Tiago Leifert, que teve o desempenho elogiado nos mais de dois meses em que comandou a Super Dança dos Famosos, sabia que o seu cargo aos domingos era provisório. Neste domingo (29), ele apresentará a final da temporada e se despedirá do público.

O jornalista assumiu o horário após a saída repentina de Fausto Silva da Globo. A partir de setembro, Leifert passará a trabalhar na décima temporada do The Voice Brasil, prevista para estrear em outubro, e no Big Brother Brasil 22, que começa em janeiro.

JOÃO COTTA/TV GLOBO

Marcos Mion no quadro Tem ou Não Tem

Mion no Caldeirão

A promoção de Luciano Huck para o domingo seria efetivada apenas em janeiro de 2022, mas precisou ser antecipada por causa dos compromissos de Tiago Leifert e pelo próprio desejo do marido de Angélica em assumir o horário que será seu pelos próximos anos.

Com isso, veio a dúvida de quem assumiria o Caldeirão do Huck. Após diferentes nomes serem avaliados, a Globo decidiu contratar Marcos Mion, que estava sem vínculo com uma rede de televisão desde janeiro, quando havia sido dispensado pela Record.

A chegada do ex-A Fazenda na líder de audiência se transformou em um acontecimento, com direito a crachá, recepção de Fátima Bernardes e entrevista ao Fantástico. Mion assume o Caldeirão a partir de 4 de setembro, mas ele não está efetivado na função. De acordo com a emissora, ele ficará no programa até dezembro --ainda não há uma definição sobre 2022.

Entre os novos quadros de sábado, o destaque vai para o Sobe o Som, em que duas duplas de famosos são desafiadas a adivinhar sucessos ouvindo apenas algumas partes das melodias. A banda fixa será comandada por Lucio Mauro Filho, e novos instrumentos vão sendo inseridos na música até formarem a melodia completa.

O ex-Record apresentará ainda mais uma versão do que fazia nos Piores Clipes do Mundo, da MTV. Chamado de Isso a Globo Mostra, o quadro nada mais é do que Mion em um chroma-key analisando cenas curiosas e engraçadas. Agora, ele fará piadas com os programas da nova casa. Já o quadro Tem ou Não Tem será mantido, mas agora terá a participação de celebridades.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.