Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NARCOS, GAMBITO E MAIS

Netflix: 25 melhores séries originais para assistir em 2021; veja a lista

DIVULGAÇÃO/NETFLIX

Montagem de fotos com Jharrel Jerome, Anya T.Joy e Narcos em séries da Netflix

Olhos que Condenam (com J. Jerome), Gambito da Rainha (Anya Taylor-Joy) e Narcos (Wagner Moura)

VICTOR CIERRO VIEIRA

victor@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 5h52

Em 2013, a Netflix começou a investir em produções originais e expandiu os trabalhos para diferentes países. Desde então, a maior empresa de streaming do mundo lançou centenas de conteúdos que caíram nas graças dos assinantes. O Notícias da TV fez uma lista com as 25 melhores séries originais da empresa.

De documentários a dramas, a plataforma tem conteúdos exclusivos para todos os gostos. O critério usado para a lista foi o IMDb. Criado em 1998, o site reúne as avaliações dos fãs e exibe a nota média (de 0 a 10) de milhares de produções do cinema, streaming e televisão.

O ranking mostra a posição das 25 séries da nota mais baixa para a mais alta. Produções que ficam acima dos 8,0 pontos são consideradas boas ou ótimas pela maior parte dos usuários.

Melhores séries Netflix

Confira abaixo a lista completa, com trailers, notas e sinopses:

O consultor Marty Bird (Jason Bateman) precisa se mudar com sua família para os arredores do lago de Ozark. No lado selvagem e sombrio do capitalismo, o protagonista e sua mulher, Wendy (Laura Linney), tentam fazer a lavagem de dinheiro originário do tráfico de drogas. A série tem três temporadas disponíveis e foi renovada para um quarto --e último-- ano.

Após contar à polícia sobre ter sido estuprada em seu próprio apartamento, a jovem (Kaitlyn Dever) volta atrás em sua versão da história. O caso só é compreendido quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collete e Merritt Wever) assumem a ocorrência. Com oito episódios, a série teve temporada única em 2019.

Lançada em 2017, a trama mostra Frank Castle (Jon Bernthal), um homem impiedoso na luta contra o crime. Com o ódio gerado pela morte de sua família, o veterano de guerra não vai parar até acabar com todos os malfeitores. Após duas temporadas, a produção foi encerrada em 2019.

Ainda em produção, o reality acompanha o cabeleireiro Jonathan Van Ness, o chef de cozinha Antoni Porowski, o decorador Bobby Berk, o designer de moda Tan France e o especialista em cultura Karamo Brown. Em cada novo episódio, os Cinco Fabulosos ajudam pessoas a lidarem com as próprias inseguranças.

Nesta série documental indicada ao Emmy, estrelas da culinária do mundo inteiro redefinem a gastronomia com pratos únicos e sobremesas inovadoras. Após quatro temporadas, a produção chegou ao fim em 2019.

Criada por Tim Miller (de Deadpool), a animação conta com diretores do mundo todo, como David Fincher. As histórias mostram criaturas aterrorizantes, surpresas bizarras e um humor bem ácido. E elas não vão parar por aí: a série tem duas temporadas disponíveis e foi renovada para a terceira.

Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio (Anya Taylor-Joy) do xadrez luta contra o vício e o machismo em uma jornada para se tornar a melhor jogadora do planeta. A minissérie teve apenas uma temporada. 

Após receber uma oferta anônima, o experiente policial (Saif Ali Khan) decide capturar Ganesh Gaitonde (Nawazuddin Siddiqui), poderoso chefe do crime. Mas, ao começar a investigação, ele percebe que faz parte de algo muito mais complexo. Com duas temporadas disponíveis, a série terminou em 2019.

Décadas depois da competição que mudou suas vidas, Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka) trazem sua rivalidade de volta nesta sequência da franquia Karatê Kid. Com três temporadas no catálogo do streaming, a série já foi renovada para o quinto ano --o quarto tem estreia programada para dezembro.

Na trama, que se passa nos anos 1970, dois agentes do FBI (Jonathan Groff e Holt McCallany) tentam expandir as fronteiras da ciência criminal. Para isso, eles começam estudar e entrevistar serial killers. Após duas temporadas, a produção chegou ao fim em 2019.

Ainda na infância, Matt Murdock (Charlie Cox) sofreu um acidente envolvendo um caminhão que carregava lixos tóxicos e ficou cego. Mas, com a deficiência, ele conseguiu desenvolver os outros sentidos. Agora, para proteger seu bairro, o advogado veste um uniforme e começa a lutar contra o crime com suas habilidades especiais. Com as divergências entre Netflix e Marvel, a produção foi encerrada em 2018.

Ainda em produção, a série dramática acompanha a família real britânica. Com quatro temporadas já lançadas --e mais duas a caminho--, a trama aborda a política, rivalidades, o relacionamento da rainha Elizabeth 2ª com o príncipe Philip e todos os eventos que fizeram a história da monarquia.

Baseada na obra homônima de L. M. Montgomery, a série conta a história de uma impetuosa órfã (Amybeth McNulty) que é adotada por engano. Agora, ela precisa lidar com os irmãos solteiros do interior. Em 2019, a produção da Netflix foi encerrada após três temporadas.

Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar. Naquela casa, eventos aterrorizantes expulsaram os moradores de lá. Lançada em 2018, a série teve temporada única naquele ano --mas boa parte do elenco voltou em uma outra antologia, A Maldição da Mansão Bly (2020).

Estrela esquecida da década de 1990, BoJack (Will Arnett) é um decadente cavalo que trabalha na televisão. Enquanto tenta disfarçar sua baixa autoestima com uísque, o protagonista quer deixar novamente a sua marca no mundo do entretenimento. Com mais de 70 episódios, a animação acabou em 2020, depois de seis temporadas.

Frustrado por não ter sido promovido nos negócios da família, Michael (Jason Bateman) aceita um emprego no Arizona. Mas tudo muda quando seu pai (Jeffrey Tambor) é preso por fraude fiscal. Após ser cancelada em 2005, a série foi revivida pela Netflix em 2013 e durou mais duas temporadas.

Depois do desaparecimento de um garoto, a cidade toda de Hawkins participa nas buscas. Mas o que eles encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina (Millie Bobby Brown). A série tem três temporadas disponíveis e foi renovada para o quarto ano.

Primeira série original da Netflix, a produção chegou ao fim após seis temporadas. A trama mostra a história de Frank Underwood (Kevin Spacey). O congressista norte-americano é traído pelo presidente, que ele mesmo havia ajudado a eleger. Determinado e com alguma ajuda, o protagonista inicia um plano para conquistar a presidência dos Estados Unidos em alguns anos.

Liderada pelo cruel Tommy Shelby (Cillian Murphy), a gangue inglesa controla a cidade e constrói um império que vai desde corridas de cavalos adulteradas até roubo de carregamentos. Com 36 episódios disponíveis, a série ainda está em produção.

Lançada em 2011, esta série antológica de ficção científica explora um futuro próximo, no qual a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito.

Baseada na história real de Pablo Escobar (1949-1993), a série mostra Wagner Moura vivendo um dos maiores narcotraficantes do mundo. Chefe do cartel de Medellín, ele era conhecido por ser um homem de família e reverenciado pela população mais pobre como um tipo de Robin Hood. Com três temporadas disponíveis no serviço, a série chegou ao fim em 2017.

Em 2019, o desaparecimento de um menino gera medo entre os moradores de Winden, na Alemanha. Esta pequena cidade é marcada por uma história estranha e trágica. Lançada em 2017, a produção alemã foi encerrada depois de três temporadas.

Na trama, que é baseada em fatos reais, cinco adolescentes do Harlem são injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. Anos depois, a Justiça descobre que os jovens não tiveram envolvimento com o caso. A história é contada em uma temporada única.

Com entrevistas exclusivas e flashbacks do passado, a série documental conta a história do melhor jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, em dez episódios. Desde a época da faculdade até o sexto título com o Chicago Bulls, o atleta tem sua carreira exaltada por companheiros de time, adversários e jornalistas.

Segundo o público do IMDb, o documentário é a melhor série original da Netflix. Com imagens nunca vistas, a única temporada traz a beleza natural do planeta Terra e mostra como as mudanças climáticas têm impacto sobre todas as criaturas vivas.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.