Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROJETO ORIGINALIDADE

Globo investe para melhorar qualidade das imagens de novelas antigas no Globoplay

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alinne Moraes e Dalton Vigh abraçados com semblantes sérios

Alinne Moraes e Dalton Vigh foram os vilões de Duas Caras, que estreará no Globoplay

Prestes a disponibilizar Duas Caras (2007) no Globoplay, a Globo lançou o Projeto Originalidade, um investimento em tecnologia para melhorar a qualidade de suas novelas clássicas que têm entrado no catálogo de seu serviço de streaming. 

O objetivo deste projeto é fazer com que as novelas e séries clássicas da Globo que já foram colocadas na plataforma tenham as características originais de exibição na TV, mantendo suas aberturas, vinhetas e divisão de blocos.

O trabalho foi iniciado no final de 2020 e já contemplou 31 obras clássicas que estão no Globoplay, como Cheias de Charme (2012), Fina Estampa (2011), A Vida da Gente (2011), A Mulher Invisível (2011), entre outras.

Duas Caras, que estreia no streaming na próxima segunda-feira (30), foi a primeira novela exibida em HD na Globo. Seu arquivo original contém algumas poucas cenas --geralmente stock shots ou cenas externas-- em SD. Por isso, o produto terá a resolução híbrida.

O Projeto Originalidade é uma extensão do trabalho iniciado em 2020 pela emissora, que passou a resgatar seu acervo para colocá-lo no streaming. A lista de trabalhos que ganharam esse tratamento especial ainda não inclui tramas mais antigas, como Tieta (1989) e Era Uma Vez... (1998), já disponíveis no catálogo do Globoplay.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.