Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

DESILUSÃO

Nos Tempos do Imperador: Teresa se 'afoga' no choro com audácia de Pedro; saiba qual

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Sabatella chora e limpa lágrima com a mão em cena como Teresa Cristina de Nos Tempos do Imperador

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) chora em cena de Nos Tempos do Imperador, da Globo

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 4h00

Teresa Cristina (Leticia Sabatella) se "afogará" em um mar de lágrimas após mais uma decepção em Nos Tempos do Imperador. A monarca se indignará ao saber que dom Pedro 2º (Selton Mello) teve a audácia de convidar Luísa (Mariana Ximenes) para uma viagem da família real na novela das seis.

No folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, a italiana pedirá ajuda ao marquês de Caxias (Jackson Antunes) para separar o marido da amante. O militar, então, planejará uma comitiva pelo país com o imperador que terá duração de um ano.

Inicialmente, Pedro resistirá por causa do longo período que terá de passar longe da condessa de Barral, mas aceitará fazer a viagem sob a alegação de que seu "compromisso é com a nação e com o povo".

Nas cenas previstas para irem ao ar na segunda-feira (30), as princesas contarão para a mãe que também irão para o Nordeste. "Mas como? Elas não podem ficar tanto tempo sem estudar", indagará a imperatriz. "Essa é a parte ruim. As aulas vão continuar", reclamará Leopoldina (Melissa Nóbrega).

"A condessa também vai viajar!", completará Isabel (Any Maia). "Que grande novidade! Celestina [Bel Kutner], por favor, acompanhe as princesas aos seus aposentos. Está na hora de dormir. Pedro, fique. Precisamos conversar", pedirá a "mãe dos brasileiros".

Discussão de casal

A monarca questionará o motivo da mudança de planos na comitiva. "Você sempre quis que Isabel e Dina nos acompanhassem numa viagem. Achei que ia ficar feliz", alegará o imperador. 

"E estaria muito feliz se o que estivesse em questão fosse apenas a companhia das minhas filhas. Mas você não está fazendo isso por minha causa, ou por elas, eu sei", soltará a personagem de Leticia Sabatella. "A condessa irá nessa viagem para que as princesas não interrompam os estudos", justificará Pedro. A mulher retrucará:

Antes da chegada de dona Luísa, conversávamos sobre tudo. Nossa coleção, óperas, as menores preocupações. Mas parece que você transferiu todos os seus interesses para a condessa de Barral. Ela fala francês? Eu também. Ela é refinada? Fui princesa de um dos reinos mais refinados da Europa e até o fim dos meus dias serei imperatriz do Brasil.

"Você é minha esposa, mãe de minhas filhas, minha amiga. Terá sempre o meu respeito. A condessa é a preceptora de nossas filhas, nós conversamos sobre a educação delas. Ela é uma pessoa muito viajada. Gosto de ouvi-la contar sobre tudo que viu, os lugares onde esteve, lugares onde eu também gostaria de ir", dirá o protagonista.

Teresa Cristina discutirá com Pedro

"Me perdoe por não ter dividido essa ideia com você antes, mas agora é tarde demais para voltar atrás. Isabel e Leopoldina ficariam frustradas, sempre sonharam com isso", discursará o monarca. 

A princesa de Nápoles pedirá para ficar sozinha. Depois que o marido sair do quarto, ela chorará de raiva copiosamente.

Fofoca no palácio

Na sequência, o público verá os empregados da família comentando a atitude do imperador. "Dom Pedro perdeu a compostura! Levar essa mulher na viagem... Pobre dona Teresa!", lamentará Celestina. "Mas pelo que você contou, ela está feliz porque as filhas vão", rebaterá Lurdes (Lu Grimaldi). 

"Não sejam cínicos. Vocês estão pensando a mesma coisa que eu. Dona Luísa é uma sereia! Ela está encantando dom Pedro com suas artimanhas sedutoras, mas quem vai se afogar no mar da infidelidade é a imperatriz!", disparará a nobre.

"Mar da infidelidade? A senhora é dramática", apontará a baronesa de Seropédica. "Mas eu estarei lá, atenta a cada movimento dessa 'maravilhosa'!", assegurará a dama de companhia da imperatriz, que sairá batendo pé.

"O pior é ter que admitir que Celestina tem certa razão. Não imaginei que essa paixonite fosse chegar a tal ponto. Levar a condessa numa viagem longa dessas?", comentará Lurdes com Nicolau (Cassio Pandolfh).

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 21 a 2/1

Sexta, 21/1 (Capítulo 143)
Luísa confirma seu romance com Pedro para Dominique, e revela que Eugênio sempre soube. Samuel reconhece um dos homens que tentou sequestrar Pedro. Elisa desconfia de Solano com Pilar. Tonico vê Luísa no gabinete de Pedro ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou de Tadeu Schmidt no comando do BBB22?

Web Stories

+
Final de Malhação na Globo tem sequestro, incêndio e final feliz; saiba tudoPor que Ludmilla e Anitta brigaram? Entenda a treta que respingou no BBB 22BBB22: Cinco vezes em que Naiara Azevedo atraiu o ranço do público na primeira semanaFaustão na Band abala concorrentes com ibope histórico e equipe provoca RecordAntes da estreia, BBB22 já rendeu treta entre famosos, tentativa de redenção e mais

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas