Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CALDEIRÃO

Marcos Mion é contratado pela Globo para substituir Luciano Huck aos sábados

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Marcos Mion com uma camisa florida, na praia, segurando um cachorrinho

Após perder vaga em No Limite, Marcos Mion é contratado pela Globo para comandar o Caldeirão

DANIEL CASTRO e GABRIEL PERLINE

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 6/8/2021 - 16h43
Atualizado em 6/8/2021 - 21h47

Três meses após ser anunciado como novo integrante do elenco da Netflix, Marcos Mion foi contratado pela Globo nesta sexta-feira (6). Ele assumirá o Caldeirão a partir de 4 de setembro, no lugar de Luciano Huck --que estreará no dia seguinte à frente do Domingão. A emissora confirmou as informações.

"Marcos Mion é o novo integrante do time de apresentadores da TV Globo e do Multishow, que aposta em toda sua versatilidade para comandar múltiplas atrações e cocriar produções inéditas", disse a emissora em nota enviada na noite desta sexta-feira. "Mion apresentará uma nova versão do programa de sábado até dezembro." 

"Entrar para o time da Globo não é apenas um reconhecimento dos meus 22 anos de carreira como comunicador, mas sim o maior sonho da minha vida profissional realizado. Desde a honra indescritível de levar adiante o legado do Caldeirão até comandar um formato original e inédito de reality no Multishow, a euforia de finalmente estar na maior organização de entretenimento, criação e jornalismo do nosso país é acachapante! Agradeço com todo coração a todos que torceram tanto para que isso acontecesse", disse o apresentador.

Com a chegada de Mion, o Caldeirão ganhará novos quadros. No Essa Você Sabe, os convidados terão que adivinhar a música apenas pela melodia. Já no Isso a Globo Mostra, o apresentador comentará, com seu típico bom humor, cenas marcantes da programação da TV Globo, aos moldes do que fazia no Vale a Pena Ver Direito, na Record. E o Tem ou Não Tem voltará repaginado, agora com celebridades entre seus participantes.

Mion também celebrou a contratação em seus perfis no Twitter e no Instagram. "Não tô nem acreditando... Estou vivendo a realização do sonho da minha vida. Finalmente meu Deus, finalmente!! Obrigado a cada um de vocêss que tuitaram inúmeras vezes no perfil do Boninho e da Globo pedindo minha ida pra lá! Nunca pude comentar, mas sempre acompanhei! Amo vocês!", escreveu ele. Veja as publicações:

Meses de namoro

O namoro da Globo com Mion começou no início do ano, logo após ele ser demitido da Record. O artista era o favorito de J.B. Oliveira, o Boninho, para assumir o No Limite 5. Mas, como ainda estava em cumprimento de aviso prévio com a emissora de Edir Macedo, acabou perdendo a vaga para Andre Marques.

Em abril, o ex-apresentador de A Fazenda foi contratado pela Netflix, na qual apresentaria reality shows e desenvolveria documentários. E o acordo com a gigante do streaming se tornou uma dor de cabeça para Mion, que precisará pedir demissão antes mesmo de iniciar suas atividades na plataforma. 

A informação da contratação de Mion pela Globo foi publicada em primeira mão pelo jornalista Flavio Ricco, do R7, e confirmada pelo Notícias da TV. Profissionais das áreas artística, de programação e comercial começaram a trabalhar na tarde desta sexta com o nome de Mion para o Caldeirão.

A Globo tem pressa porque resta pouco tempo para colocar um programa praticamente novo no ar, já que as principais atrações do Caldeirão, como os quadros Quem Quer Ser Milionário? e The Wall, vão para o Domingão.

Correndo contra o tempo

A Globo bateu o martelo há duas semanas sobre a estreia de Luciano Huck à frente do Domingão, marcada para 5 de setembro. Em comunicado, a emissora havia informado que um novo apresentador assumiria o Caldeirão em caráter esporádico, até o fim do ano.

Mas em uma reavaliação sobre sua grade de sábado, a emissora notou que haveria um grande desfalque, já que o Se Joga será descontinuado, e o Caldeirão teria um "tapa-buraco" no comando até a definição do novo titular. O impacto comercial poderia ser grande, e a estratégia foi alterada.

Como Marcos Mion retornou ao Brasil após uma temporada nos Estados Unidos, a Globo voltou a procurá-lo por não ter encontrado em seu elenco um nome forte e capaz de manter a tônica descontraída do programa comandado por Huck há 21 anos.

Nesta sexta-feira, Mion passou boa parte da manhã e da tarde gravando novos vídeos comerciais para uma operadora de telefonia móvel. Na próxima segunda-feira (9), ele participaria ao vivo do Papo de Segunda, do GNT. Mas a Globo optou por fazer sua "estreia" no Lady Night, de Tatá Werneck. A gravação está marcada para a próxima semana.

Recontratado após 22 anos

Marcos Mion à frente do Caldeirão marca o retorno à emissora em que fez sua estreia na TV, há 22 anos. Ele integrou o elenco da primeira temporada do seriado Sandy & Junior, em 1999, interpretando Max Müller.

No ano seguinte estreou como VJ na MTV. Seu comportamento anárquico chamou a atenção da Band, que o contratou dois anos depois. Em 2004 ele retornou ao canal musical, e dois anos mais tardes passou a fazer participações em novelas e séries da Record.

Em 2010, a emissora de Edir Macedo o efetivou em seu elenco, e o colocou para comandar o Legendários (2010-2017). Mas foi à frente de A Fazenda que ele conseguiu chamar a atenção da concorrência, sobretudo da Globo, que por diversas vezes foi derrotada por ele no comando do reality show.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.