Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMERCIAL

Por que o Show dos Famosos continua nos domingos em meio à choradeira de Huck?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Luciano Huck, vestido com uma camiseta marrom, no estúdio de fundo azul de seu programa na Globo que vai ao ar nas tardes de sábado

Luciano Huck nos domingos da Globo: Show dos Famosos só será produzido por questões comerciais

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 7h00

Confirmado como um dos quadros do novo programa de Luciano Huck, o Show dos Famosos vai ser um oásis em meio às histórias que farão os telespectadores chorarem na Globo. A competição em que famosos se caracterizam e se apresentam como grandes estrelas da música será o único resquício de alegria nas novidades dominicais do apresentador. E tudo isso por uma questão comercial.

Segundo apurou o Notícias da TV, o formato que existe desde 2017 --ainda dentro do Domingão do Faustão (1989-2021)-- é vendido um ano antes de sua realização, como a maioria das atrações da grade da emissora. A edição deste ano só foi vendida em janeiro por causa da pandemia do coronavírus.

Naquele mês, ainda não se discutia a saída de Fausto Silva da Globo. A cota comercial foi negociada com o Magazine Luiza, um dos maiores anunciantes da emissora, que também patrocina Luciano Huck e o Quem Quer Ser Um Milionário?.

O Magalu, inclusive, foi uma das marcas que mais se surpreenderam com a saída de Faustão em junho. O departamento comercial da Globo teve de assegurar que o quadro seria produzido neste ano para tranquilizar o patrocinador.

Outro ponto a favor do quadro é que ele costuma marcar bons índices de audiência, o que é encarado como uma maneira de ajudar Huck a solidificar seu nome no novo dia em um primeiro momento.

Nas semanas iniciais, o Show dos Famosos vai dividir espaço com o Quem Quer Ser um Milionário? e com uma reportagem de emoção para "inspirar o público". Uma dessas histórias será um material gravado por Huck nesta semana, na Paraíba, com a família da vencedora do BBB21, Juliette Freire.

Apesar de ser um game show, o Quem Quer Ser um Milionário? também aposta em uma história de superação do seu competidor, o que mantém o estilo emocional de que Luciano Huck tanto gosta. Por isso, o Show dos Famosos acabará sendo o único produto puramente de entretenimento, sem ter a missão de causar lágrimas no público.

O novo Show dos Famosos será realizado em São Paulo e terá um júri diferente em relação aos tempos de Fausto Silva. Ricardo Waddington está à frente do desenvolvimento do novo projeto de Luciano Huck. Hélio Vargas, que já dirigia o Caldeirão do Huck, seguirá como diretor artístico do Domingão com seu novo apresentador.

Confira esta reportagem em vídeo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.