Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Por Faustão no horário nobre, Band tenta empurrar R.R. Soares para a madrugada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO e YOUTUBE

Do lado esquerdo, Fausto Silva com uma camisa preta no seu antigo programa na Globo; do lado direito. R.R. Soares com um paletó cinza, gravata rosa e camisa branca

Fausto Silva e R.R. Soares: Band quer pastor nas madrugadas em 2022 para realizar sonho

DANIEL CASTRO E GABRIEL VAQUER

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 7h00

Para realizar seu sonho de ter o apresentador Fausto Silva com um programa diário noturno a partir de janeiro de 2022, a Band está negociando com o autoproclamado missionário R.R. Soares para que o Show da Fé, exibido em horário nobre desde 2003, passe a ocupar a faixa da madrugada na emissora. A ideia é que o evangélico ocupe a programação entre 1h30 e 3h45 e que Faustão fique no ar das 20h30 às 22h.

Atualmente, essa faixa da madrugada é ocupada por reprises jornalísticas. Até 2019, a Igreja Universal do Reino de Deus comprava o horário. Se não der certo a negociação com R.R. Soares, em vez de um programa diário, Faustão poderá ter uma atração aos domingos e em outro dia da semana.

O Notícias da TV apurou que a Band quer manter R.R. Soares na programação por dois motivos. O primeiro deles é o financeiro. Ao vender parte de sua madrugada, a Band consegue manter pelo menos uma porção do que já fatura com o pastor no horário nobre.

Além disso, com a soma que Fausto Silva deverá trazer para a emissora pelo seu alto prestígio comercial, o dinheiro faturado pode ser ainda maior do que o previsto.

O outro motivo é gratidão. R.R. Soares tem boa relação com a direção da Band e sempre foi um pagador em dia. Em alguns anos mais apertados, o dinheiro vindo da Igreja Internacional da Graça de Deus, da qual Soares é líder, sempre ajudou a Band a fechar as contas.

Caso aceite a proposta, R.R. Soares ocuparia a madrugada de duas redes de TV --ele já compra o horário da madrugada da RedeTV! desde 2009. O pastor é cunhado de Edir Macedo e dono de sua própria rede de televisão, a RIT (Rede Internacional de Comunicação).

Faustão na Band

As gravações do programa de Fausto Silva serão realizadas nos estúdios da Band no Morumbi, zona sul de São Paulo. Eles serão reformados para o retorno do apresentador, que deixou da Globo em junho após 32 anos.

"A Band confirma para janeiro a estreia de Fausto Silva na sua programação. Toda a produção do programa será feita nos seus estúdios em São Paulo, que serão adequados e reformulados", disse a emissora em comunicado enviado à imprensa na última terça-feira (27). 

Antes de as reformas começarem, a produção da Band chegou a rodar a capital paulista em busca de um teatro que pudesse receber as gravações do novo programa de Fausto Silva. Um dos locais visitados pelo estafe de Faustão na semana passada foi o Teatro Gazeta, localizado na Avenida Paulista.  

Além dos estúdios, a Band está reformando seus camarins para receber o apresentador. Ele já está recuperado dos problemas de saúde que teve no mês de junho.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.