Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JOÃO PAULO VERGUEIRO

Filho de delegada, jornalista mergulha em treinamento policial para doc-reality

DIVULGAÇÃO/BAND

Imagem de João Paulo Vergueiro em veículo blindado durante gravação do Linha de Combate

João Paulo Vergueiro em treinamento policial no Linha de Combate, novo doc-reality da Band

Âncora da Band e do BandNews, João Paulo Vergueiro mergulhou na rotina de treinamento dos profissionais da segurança pública para o doc-reality Linha de Combate, que estreia nesta quinta-feira (29). Além de conciliar o trabalho na madrugada com as gravações do programa, o jornalista sentiu na pele a experiência enfrentada pela mãe, que é delegada aposentada.

"Minha mãe foi delegada de entorpecentes e homicídios lá em Ribeirão Preto. Sentia na pele o que minha mãe passava, ela era extremamente operacional, ia para os locais dos crimes, cresci vendo ela sair na madrugada. Tinha um telefone azul que quando tocava, sabia que era alguma ocorrência, um homicídio", conta Vergueiro ao Notícias da TV.

Durante a produção do programa, o jornalista da Band passou por experiências que vão desde o exercício de rapel do Grupo de Ações Táticas Especiais da Polícia Militar de São Paulo até treinamentos com a Cavalaria e a Unidade K9, responsável pelos cães que participam das operações de segurança pública.

"A pandemia aumentou o trabalho dos policiais e dos bombeiros, constatei isso. Com a crise sanitária, muitos cidadãos entraram em colapso, e as equipes de resgate foram acionadas para conter o ocorrido e evitar tragédias ainda maiores", reforça o âncora.

As pessoas vão ter uma ideia real dos riscos e perigos que esses profissionais enfrentam diariamente. Conheci heróis de verdade, que ultrapassaram os próprios limites para salvarem vidas. 

Vergueiro no treinamento com a Cavalaria

Vergueiro explica que precisa de uma rotina disciplinada para dar conta da jornada tripla. Diariamente, ele entra no ar às 3h45, no 1º Jornal, na TV aberta. Em seguida, apresenta o Notícias da Redação (BandNews) e, logo após, começa as gravações do Linha de Combate.

"Deu 16h, meu despertador toca, coloco o telefone em modo avião e largo o celular para começar a dormir, no máximo, até 17h. Acordo meia noite, vou para a TV e participo da produção do jornal. Gravo o programa até o começo da tarde. É puxado e gratificante", admite ele.

O Linha de Combate estreia nesta quinta-feira (29), às 22h45, na Band.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.