Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOS EUA

Oscar 2021 perde mais da metade do público e tem pior audiência da história

DIVULGAÇÃO/THE ACADEMY

Estatuetas do Oscar

Cerimônia do Oscar flopou na audiência nos EUA; no Brasil, Globo teve mais espectadores do que em 2020

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 27/4/2021 - 8h41

A transmissão ao vivo da cerimônia do Oscar teve a sua pior audiência da história na televisão dos Estados Unidos no último domingo (25). Enquanto o evento foi acompanhado por cerca de 23,6 milhões no ano passado, em 2021 9,85 milhões assistiram à atração, uma queda de cerca de 58,3%.

O número também é menor do que a exibição de 2018, que contou com 26,5 milhões e era, até então, a única ocasião em que a audiência havia ficado abaixo de 30 milhões de espectadores.

Nomadland (2020) foi o vencedor na categoria de melhor filme no Oscar 2021. A lista de premiados coroou diversos títulos elogiados pela crítica, mas também trouxe surpresas, com nomes considerados favoritos, como Chadwick Boseman (1976-2020) e Carey Mulligan, sendo ignorados.

Na Globo, audiência do Oscar subiu

Diferentemente do que ocorreu nos Estados Unidos, a Globo apresentou melhora na audiência da transmissão do Oscar em relação a 2020, atingindo 9,3 pontos no Ibope (cerca de 697.379 domicílios na Grande São Paulo) diante de 5,9 pontos no ano passado (254.956 domicílios). Ou seja, um aumento de cerca de 57%.

A emissora exibiu a cerimônia com apresentação de Maria Beltrão e comentários da atriz Dira Paes e do jornalista Artur Xexéo. O trio comandou a cobertura no Globoplay e no site G1 desde as 20h, entrando ao vivo na Globo somente após o fim do BBB21.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.