Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FALA BRASIL

Nova âncora da Record, Mariana Godoy revela por que deixou a Band

FOTOS: EDU MORAES/RECORD

Sorridente, Mariana Godoy posa para foto no cenário do Fala Brasil, da Record

Mariana Godoy estreia no comando do Fala Brasil em 1º de março; ela deixou a Band em janeiro

VINÍCIUS ANDRADE

vinicius@noticiasdatv.com

Publicado em 24/2/2021 - 7h20

Na segunda-feira (1º), Mariana Godoy voltará a ocupar a bancada de um telejornal diário. Ao lado de Sergio Aguiar, com quem já trabalhou na GloboNews, ela assume o comando do novo Fala Brasil. A estreia na Record acontece pouco menos de dois meses depois de a jornalista ter deixado a Band, por onde teve uma passagem relâmpago. Ao Notícias da TV, ela explica por que ficou apenas seis meses na antiga emissora.

"Na Band, o projeto inicial para um programa matinal diário acabou não acontecendo. E, por causa da pandemia, o programa da noite sofreu com o mesmo problema que todo talk show enfrenta hoje. Mas o pior mesmo foi eu ter contraído a Covid-19 logo depois da estreia. Foi uma fase muito difícil e demorei para me recuperar", revela a jornalista de 51 anos.

Contratada em junho de 2020, Mariana substituiria Silvia Poppovic no Aqui na Band. No entanto, após a intervenção da direção da emissora no matinal apresentado por Luís Ernesto Lacombe e o encerramento do programa, a apresentadora e Zeca Camargo iniciaram a produção de uma nova revista eletrônica.

O projeto ganhou uma data de estreia, mas os pilotos foram rejeitados pela direção da emissora e o matinal acabou não indo ao ar. Em seguida, ela estreou um talk show nas noites de segunda-feira, o Melhor Agora. O problema é que a atração dependia de convidados no estúdio, mas encontrou problemas por conta da pandemia.

A situação ficou ainda mais complicada depois que Mariana Godoy testou positivo para a Covid-19 e teve uma recuperação difícil. Menos de três meses depois da estreia, a atração também foi cancelada. "Eu gostava muito do meu talk show, mas é complicado receber convidados e fazer reportagens externas em plena pandemia", diz a âncora.

A Band chegou a oferecer a possibilidade de ela migrar para o Jornalismo, mas, após a frustração na emissora, a apresentadora recusou a oferta. No início de fevereiro, recuperada da doença, Mariana optou por aceitar a proposta da Record e voltar ao jornalismo diário.

"Nesse momento, o jornalismo é a melhor opção, e a Record investe muito no Jornalismo, com boa parte da programação dedicada às notícias", pontua a nova titular do Fala Brasil, ao justificar sua escolha pela emissora de Edir Macedo.

Antes da Band, Mariana Godoy ficou durante cinco anos na RedeTV!, onde estreou como apresentadora de talk show no Mariana Godoy Entrevista (2015-2020) e comandou o RedeTV! News. Ela já havia trabalhado outros 23 anos no Grupo Globo, tendo passado pelo Jornal das Dez na GloboNews, SPTV, Jornal Hoje e Bom Dia São Paulo. 

Mariana Godoy e Sergio Aguiar no novo Fala Brasil

O que esperar do novo Fala Brasil?

Mariana Godoy vai assumir o Fala Brasil em 1º de março. Nos últimos dias, a âncora gravou pilotos, fez reuniões e está se adaptando à nova casa. Ao seu lado na bancada, ela terá um velho conhecido: Sergio Aguiar.

"Nós trabalhamos juntos na GloboNews no mesmo período. O Sergio fazia o Em Pauta, e eu fazia o Jornal das Dez, mas vamos dividir uma bancada pela primeira vez. O Sergio é inteligente, educado, elegante e tem credibilidade. Espero, ao lado dele, levar as notícias e informações mais importantes para dentro da casa dos brasileiros, de um jeito leve e descontraído", projeta Mariana.

De acordo com a âncora, o cenário do Fala Brasil terá "pequenas mudanças", além de novos quadros e a realização de entrevistas ao vivo. Mas a jornalista não cita uma alteração radical no telejornal, que vai ao ar das 8h30 às 10h na Record. "O que não muda no Fala Brasil é a agilidade do jornalismo da Record nas entradas ao vivo por todo o país", exalta a nova contratada.

Sobre a possibilidade de assumir outros projetos na Record, como um talk show, Mariana Godoy afirma que prefere pensar em "uma coisa de cada vez" e que o foco agora é a estreia no Fala Brasil. A dobradinha entre ela e Aguiar causou uma dança das cadeiras entre os antigos titulares do matinal.

Celso Zucatelli será um reforço do Artístico da emissora --ele ainda será escalado para o Balanço Geral aos sábados. Já Salcy Lima vai para a reportagem do Jornal da Record e comandará o Fala Brasil nos plantões. Roberta Piza terá um outro projeto aos fins de semana quando retornar da licença-maternidade.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.