Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO FALA BRASIL

Mariana Godoy é contratada pela Record um mês após deixar a Band

REPRODUÇÃO/BAND

Mariana Godoy no extinto Melhor Agora, da Band

Mariana Godoy no extinto Melhor Agora; ela deixou a Band em janeiro e assinou contrato com a Record

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2021 - 18h19
Atualizado em 9/2/2021 - 19h19

Um mês depois de rescindir contrato com a Band, Mariana Godoy já tem uma nova emissora. Nesta terça-feira (9), a jornalista assinou com a Record para apresentar o novo Fala Brasil com Sérgio Aguiar. O telejornal matinal passará por uma reformulação neste mês, com uma dança das cadeiras entre os titulares.

A informação foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco, do R7, e confirmada pelo Notícias da TV com a assessoria de imprensa da Record. A previsão é que a estreia aconteça no próximo dia 22, mas ainda não há uma decisão final sobre essa data. 

Celso Zucatelli, que apresenta o Fala Brasil atualmente, será um reforço do Artístico da emissora --ele ainda será escalado para o Balanço Geral aos sábados. Já Salcy Lima vai para a reportagem do Jornal da Record e comandará o telejornal nos plantões de fim de semana. Roberta Piza terá um outro projeto aos fins de semana quando retornar da licença-maternidade.

As mudanças foram anunciadas por Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo da Record, em um comunicado à Redação. Ele indicou que a dança das cadeiras será feita "a partir do final deste mês".

"Mariana chega à Record com muita vontade e determinação, características de sua vitoriosa carreira, e Sérgio emprestará a sua versatilidade, agora em definitivo, a um novo produto, mais dinâmico e informativo", escreveu o executivo.

Contratada em junho de 2020 pela Band, Mariana substituiria Silvia Poppovic no Aqui na Band. No entanto, após a intervenção da direção da emissora no matinal apresentado por Luís Ernesto Lacombe e o encerramento do programa, a ex-RedeTV! e Zeca Camargo iniciaram a produção de uma nova revista eletrônica.

O projeto ganhou uma data de estreia, mas os pilotos foram rejeitados pela direção da emissora, e o matinal acabou não indo ao ar. Em seguida, Mariana estreou um talk show nas noites de segunda-feira, o Melhor Agora. O semanal apresentava um formato semelhante ao Mariana Godoy Entrevista (2015-2020), atração que ela comandava na RedeTV!.

Menos de três meses depois da estreia, a atração também foi cancelada pelo canal. Na ocasião, a Band informou que preparava "novos projetos" para Mariana em 2021. Enquanto isso, a jornalista integrou a equipe do Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes. Em janeiro, ela rescindiu o contrato.

Antes da Band, a jornalista ficou durante cinco anos na RedeTV! e trabalhou outros 23 na Globo, tendo passado pelo Jornal das Dez na GloboNews, SPTV, Jornal Hoje e Bom Dia São Paulo.

Mariana Godoy será o novo rosto do jornalismo matinal da Record. Além dos âncoras, a promessa é que o Fala Brasil versão 2021 tenha uma mudança editorial, com conteúdos diferentes e mais dinamismo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.