DIRETOR ARTÍSTICO
REPRODUÇÃO/YOUTUBE
Zeca Camargo em entrevista para Rádio Batuta sobre a biografia de Elza Soares, em outubro de 2019
O jornalista Zeca Camargo, de 57 anos, vai dar uma guinada em sua carreira. O contrato que fechou ontem (2) com a Band lhe dará as atribuições de um diretor artístico de televisão. Formalmente, ele exercerá o cargo de diretor-executivo de Produção. Vai desenvolver novos projetos e supervisionar todo o conteúdo de entretenimento da emissora.
A Band só confirmou a contratação de Zeca Camargo no final da tarde desta sexta-feira (veja nota no final deste texto), mas o próprio apresentador já havia detalhado no Instagram, no início da manhã, quais serão suas funções. "Vou trabalhar agora em um espaço muito criativo, em que eu tenho a possibilidade de inventar, que é a coisa que eu mais gosto de fazer", disse.
Zeca, pelo menos em um primeiro momento, trabalhará apenas atrás das câmeras, mas pode ser que no futuro venha a ser apresentador novamente, cargo que exerceu em três décadas de MTV e Globo.
Sua primeira missão será criar um novo programa matinal, a ser apresentado por Mariana Godoy. A Band também trabalha com a perspectiva de estrear nos próximos meses um novo programa de auditório e um game show, com sorteios de prêmios, para o qual convidou Tiago Abravanel.
A chegada de Zeca para um cargo criativo animou executivos da Band. Em reunião na quinta com o presidente da emissora, Johnny Saad, ele demonstrou estar cheio de ideias. A Band está sem diretor artístico há mais de um ano, desde que o argentino Patricio Diaz deixou a emissora.
No vídeo que publicou no Instagram, Zeca informou que assinará contrato com a Band somente hoje (e não ontem), três dias depois de encerrar sua passagem de 24 anos pela Globo. Ele começa o vídeo com a câmera de ponta-cabeça:
"Você sabe que na vida da gente às vezes parece que tudo está meio de cabeça para baixo, né? As coisas não fazem sentido, você fica um pouco perdido, mas aí tudo começa a se encaixar, você começa a olhar em volta e começa a perceber que as coisas fazem sentido, que você de repente quer coisas novas e, olha, tudo entra nos eixos. Isso que é bacana. Você já sabe, eu estou super-feliz, eu tenho um novo trabalho. Vou trabalhar agora em um espaço muito criativo, em que eu tenho a possibilidade de inventar, que é a coisa que eu mais gosto de fazer", afirmou.
Confira:
Zeca Camargo inicialmente foi convidado pela Band para assumir o Aqui na Band, no lugar de Luís Ernesto Lacombe. Mas ele mostrou interesse em dirigir programas, e as conversas avançaram nesse sentido.
O Aqui na Band sofreu intervenção na semana passada, após um longo conflito entre Lacombe e o diretor-geral da atração, Vildomar Batista, com o Jornalismo da casa, que se mostrou desconfortável com pelo menos duas edições do programa: a primeira, em maio, em que se debateu "Quem mandou matar Jair Bolsonaro, e a segunda, dia 23 de junho, que contou com o blogueiro Allan dos Santos, acusado de produzir fake news.
O programa está sendo reprisado desde o último dia 25, e Lacombe pediu rescisão contratual.
No final da tarde desta sexta (3), a Band emitiu o seguinte comunicado:
A Bandeirantes tem o prazer em anunciar a contratação de Zeca Camargo para assumir a função de Diretor Executivo de Produção, com isso consolidando mais um passo rumo a unificação das plataformas de rádios, televisões e digital do Grupo.
Zeca tem uma carreira de sucesso, com passagens por MTV Brasil, TV Cultura, Folha de S.Paulo, TV Globo, em várias atividades criativas. Ele também escreveu vários livros de sucesso, como A Fantástica Volta ao Mundo, que se tornou um best-seller, De A-HA a U2 - Os Bastidores das Entrevistas do Mundo da Música, 1.000 Lugares Fantásticos no Brasil, Novos Olhares, Isso Aqui É Seu - A Volta ao Mundo por Patrimônios da Humanidade, Eu Ando pelo Mundo: Paris e o mais recente, Elza, uma biografia da cantora Elza Soares.
Diferentemente do que está sendo dito nos últimos dias, com o acirramento no dia de ontem e por conta de uma simples visita do Zeca à sede da Band, somente ontem sacramentamos sim os detalhes da parceria que envolve comandar toda a área de produção e entretenimento, criar, desenvolver e produzir novos conteúdos.
Também, diferentemente das invenções e especulações maldosas e fake news por parte de alguns, à caça desesperada de audiência e/ou atenção, sem nenhuma fonte confiável e obviamente nenhuma credibilidade, Zeca vem para a Band com um formato de remuneração inovador e condizente com os tempos em que vivemos no Brasil e no mundo.
Aproveitamos para agradecer todos nossos colaboradores, de todas as áreas do Grupo, que são incansáveis na luta diária, com dedicação e esforço, na superação dos desafios dos novos tempos. A eles devemos respeito e gratidão. Também aos nossos parceiros, telespectadores, ouvintes, clientes, fornecedores e amigos, que tenham certeza que estamos com o olhar para o futuro, cuidando do presente e respeitando nossa história.
Seja bem-vindo, Zeca. Desejamos mais sucesso ainda a você e à Band nesta nova fase de nossas vidas!
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.